MAIS LIDAS
VER TODOS

EVENTO

Andrei Lara premia destaques da Cultura Angrense

Evento foi prestigiado pela Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.11.2021, 16:06:22 Editado em 16.11.2021, 08:30:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Teatro Municipal Dr. Câmara Torres foi palco na noite de quinta-feira, dia 11, da cerimônia de premiação do Cultura Angrense 2021, realizado pela Secretaria de Cultura e Patrimônio, com o objetivo de valorizar os artistas da terra e celebrar o Dia Nacional da Cultura, comemorado no último dia 5.

continua após publicidade

O evento, que contou com a presença da Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, também serviu como um momento de confraternização entre os Fazedores de Cultura do município, que foram diretamente afetados pela pandemia do coronavírus.

"O setor cultural está sendo retomado e já com grandes avanços. Essa noite é especial, pois homenageamos os nossos artistas, que fomentam a cultura nas mais diferentes artes e que viveram um período de incertezas. Neste ano, já tivemos alguns avanços, mas ano que vem será o ano da Cultura em Angra dos Reis, pois temos o apoio irrestrito do prefeito Fernando Jordão", disse o Secretário Executivo de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara.

continua após publicidade

Além da premiação entregue aos destaques do Cultura Angrense 2021, o edital lançado pela Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, foi detalhado pela equipe técnica da pasta.

"É muito gratificante participar de um evento como este, que valoriza a Cultura em sua essência, contemplando quem está na ponta e entende os desafios de promoção de uma cultura plural e democrática. Angra vai de encontro ao proposto pelo Estado, que só neste ano contemplou milhares de Fazedores de Cultura, por meio de editais", destacou Danielle Barros.

Foram premiados: A. Cassia e Lyla Melo em Artes Visuais; Zuleide Rodrigues e A. Cassia no Artesanato; Maykon Renan e Luciano Araújo como Ator/Atriz/Perfomance/Grupo Teatral/Artista Circense; Feito Café, André Bainha e Lincoln Glauber em Banda/Cantor/Show Musical; Júlio Garcia na Cultura Urbana; Quadrilha Dona Junina, Bloco dos Artistas e William César Pires em Cultura Popular; Sheyla Klautau e Arte Fênix em Espetáculo de Dança/Performance de Dança; João Vitor Novaes, Ateneu Angrense de Letras e Lia e as Palavras na Literatura; Adriana Raftopoulos e Rodaroupa em Projeto de Moda; Fábio Campos e Bruno Marques como Produtor Cultural e Zequinha Miguel e Casa do Artesão no Prêmio Especial (voltado às pessoas ou grupos, que contribuem com a cultura do município).

continua após publicidade

Os destaques foram eleitos pelos artistas e produtores culturais, cadastrados na Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio como Fazedores de Cultura destes

Terminou no fim da noite de segunda-feira, dia 8, a votação dos cadastrados como Fazedores de Cultura na cidade, que elegeram os destaques do setor, no ano de 2021.

PW-Assessoria de Imprensa e Comunicação

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Andrei Lara premia destaques da Cultura Angrense"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!