MAIS LIDAS
VER TODOS

Bem-Estar

André Marques faz relato sobre ganho de peso após bariátrica

'Não romantize a obesidade', ressaltou André Marques que pesou 162 Kg antes de bariátrica em 2013

Da Redação

·
André Marques faz relato sobre ganho de peso após bariátrica
Icone Camera Foto por Reprodução/ Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.10.2023, 11:26:13 Editado em 11.10.2023, 11:26:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

André Marques usou seu canal no Youtube, o "Contando Histórias com André Marques", para fazer um relato sobre obesidade e saúde. No vídeo publicado nesta terça-feira, 10, ele diz que acabou engordando alguns quilos nos últimos tempos e faz questão de dizer porque ele mesmo entrou no assunto.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Apucarana será uma das sedes do Ideathon no PR

O apresentador chegou a pesar 162 Kg e foi para pouco mais de 80 Kg após uma bariátrica realizada há quase 10 anos, em novembro de 2013. "Esses dias, estava conversando com um amigo meu que é bariátrico que nem eu, operado do estômago, pra quem não sabe sou bariátrico. Já pesei 162 kg, e eu cheguei a 80 e poucos”, começou.

continua após publicidade

“Depois que a gente começou a cozinhar aqui no canal todo dia, eu dei uma engordadinha de uns seis, sete quilos, tô querendo perder. E as pessoas comentaram: 'Percebi que você engordou'. E falo que eu engordei, eu mesmo brinco. Brinco pra eu poder me alertar, porque já estive lá no fundo do poço", disse o apresentador explicando o motivo.

"E fundo do poço tem mola. A mola depende da sua força de vontade, da sua dedicação, de você procurar ajuda. Você não pode romantizar a obesidade. Obesidade é uma das doenças que mais matam no mundo, por ano. Você não morre da palavra obesidade, você morre por doenças associadas à obesidade", alertou.

"Não ache normal, 'tô gordinho, tô saudável'. Eu falava isso. Eu até tinha uns exames legais quando estava gordinho, já obeso mórbido até, na tabela. Em dois meses, meus exames mudaram todos, eu estava diabético, com açúcar altíssimo. Procure um profissional, faça seus exames”, enfatizou Marques.

continua após publicidade

André finalizou dizendo que a nossa saúde é a coisa mais importante da vida. “A coisa mais importante que a gente pode ter é nossa saúde, que é o que vai manter a gente mais tempo aqui, com as pessoas que a gente ama. Torço para que você consiga, corra atrás, peça ajude, grite, que não esconda que tá tudo bem".

Fonte: Revista Caras

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "André Marques faz relato sobre ganho de peso após bariátrica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!