MAIS LIDAS
VER TODOS

Televisão

Advogado egípcio processa Netflix por escolher Cleópatra negra

O advogado Mahmoud al-Semary alega à Justiça que a série Rainha Cleópatra estaria distorcendo a história e a identidade do Egito

Da Redação

·
Rainha Cleópatra, série da Netflix
Icone Camera Foto por Divulgação/ Netflix
Rainha Cleópatra, série da Netflix
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2023, 17:46:28 Editado em 23.04.2023, 17:46:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O advogado egípcio Mahmoud al-Semary processou a Netflix por escalar uma atriz negra para viver Cleópatra na série Rainha Cleópatra (Queen Cleópatra, no título em inglês). A produção, que será protagonizada por Adele James, vai explorar “as vidas de icônicas e proeminentes rainhas africanas”.

continua após publicidade

De acordo com o site Egypt Independent, o advogado entrou com uma ação contra a gigante do streaming no Ministério Público do Egito pedindo a investigação e suspensão da plataforma no país.

Ele alega que Rainha Cleópatra estaria distorcendo a história e a identidade do Egito.

continua após publicidade

“Muito do que a plataforma da Netflix exibe não está nos conformes dos valores e princípios islâmicos e da sociedade, especialmente os egípcios”, diz o advogado na ação, ainda segundo o site.

Adele James, protagonista da produção, chegou a publicar em suas redes sociais ofensas que recebeu por viver Cleópatra na produção.

“Para sua informação, esse tipo de comportamento não será tolerado em minha conta. Vocês serão bloqueados sem hesitação. Se você não gostou do elenco, não assista ao programa”, escreveu ela.

continua após publicidade

Com produção executiva de Jada Pinkett Smith, a série documental mergulha na vida de grandes rainhas africanas. Esta temporada será sobre Cleópatra, a mulher mais famosa, poderosa e incompreendida do mundo, uma rainha audaciosa cuja beleza e vida amorosa ofuscaram sua maior qualidade: a inteligência.

Com informações: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Advogado egípcio processa Netflix por escolher Cleópatra negra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!