Região

Vendaval assusta moradores e faz estragos em Borrazópolis

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Vendaval assusta moradores e faz estragos em Borrazópolis
fonte: Reprodução
Vendaval assusta moradores e faz estragos em Borrazópolis

Moradores se assustaram com a força dos ventos na região alta do Vale do Ivaí e fizeram registros de estragos na cidade de Borrazópolis. Segundo postagem em redes sociais, a chuva veio seguida de vendaval e retorceu até derrubar parte da cobertura do estádio de futebol. "Caiu tudo aí, a estrutura acabou caindo", relatou Roberto Pezinho, numa transmissão pelo Facebook.

continua após publicidade

A Defesa Civil do Paraná emitiu alerta para toda região, sobre a possibilidade das ocorrências. "Monitore, proteja-se em local seguro", informou o órgão sobre os riscos para a manhã deste sábado (15).

- Medo de 1992 ainda lembra os moradores, quando Borrazópolis foi destaque nacional

continua após publicidade

"No dia 22 de Maio de 1992, por volta das 17 horas um vendaval arrasa o município de Borrazópolis no Norte do Paraná, e a cidade fica no escuro. Postes e árvores caídas dificultavam o socorro às vítimas. O Corpo de Bombeiros e carros da polícia percorriam as ruas, e familiares desesperados reviravam destroços em busca de feridos. Durante toda a noite o hospital ficou lotado. Sem energia, médicos e enfermeiros trabalhavam à luz de velas e lampiões de gás. Os casos mais graves eram levados para hospitais de outras cidades (por exemplo em Apucarana que fica a 70 Km de distância)", relatava o Jornal Nacional naquela noite.