Região

Três são presos por embriaguez ao volante na região

. Dois casos foram registrados em Ivaiporã e um em São João do Ivaí

Da Redação ·
Ilustração
fonte: TN Online
Ilustração

Três motoristas foram presos no domingo (15) por embriaguez ao volante na região. Dois casos foram registrados em Ivaiporã e um em São João do Ivaí.

continua após publicidade

A primeira ocorrência foi às 0h45 quando na Rua Santa Catarina o motorista de um Fiat Uno ao avistar a equipe da ROTAM saiu em fuga em alta velocidade sentido centro, Sendo realizado o acompanhamento o carro foi abordado na Av. Brasil, próximo a rodoviária.

No veículo o condutor estava visivelmente embriagado, sendo então oferecido o teste de etilômetro, que foi recusado. Questionado, ele confirmou aos policiais que    havia ingerido bebida alcoólica, sendo então dado voz de prisão ao autor.

continua após publicidade

Ainda em Ivaiporã, por volta das 4 horas, na Av. Souza Naves, a equipe de serviço avistou uma motocicleta realizando malabarismo (empinando). Ao ser dado voz de abordagem de forma  verbal o mesmo respondeu "vou parar o caralho" e subiu na calçada causando perigo de danos aos pedestres transeuntes.

O motoqueiro conseguiu empreender fuga por duas quadras, perdeu o controle da motocicleta e caiu. Sendo feito a abordagem foi constatado que ele não possui habilitação. Ele também apresentava sinais claros de embriaguez. Feito   o teste do etilômetro teve como resultado 0,44 mg/l.  Ambos os detidos foram encaminhados para 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Em São João do Ivaí, por volta das 21h20, a guarnição em patrulhamento pela Av. Itaipu, avistou um VW/Gol trafegando em ‘’zigue-zague”, o condutor ainda abriu a porta do carro e acenou para transeuntes. Além de colocar as pernas para fora do veículo em movimento.

Ao ser abordado apresentava sinais visíveis de embriaguez. Foi realizado o teste do etilômetro que resultou 1,03 mg/l. Diante disso,  recebeu voz de prisão  e foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí.