MAIS LIDAS
VER TODOS

LONDRINA

Técnica de enfermagem da UPA morre por Covid-19

Sempre sorridente nas fotos, é possível perceber o quanto Ivone Aparecida Ferreira, de 58 anos, transmitia alegria e amor pela vida. As palavras de quem a conhecia confirmam isso. “Ela era uma pessoa muito alegre. Independente da situação, mantinha a aleg

Da Redação

·
Técnica de enfermagem da UPA morre por Covid-19
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2021, 19:11:10 Editado em 12.03.2021, 19:11:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sempre sorridente nas fotos, é possível perceber o quanto Ivone Aparecida Ferreira, de 58 anos, transmitia alegria e amor pela vida. As palavras de quem a conhecia confirmam isso. “Ela era uma pessoa muito alegre. Independente da situação, mantinha a alegria. Vou guardar isso na lembrança: ela sempre alegre, sempre, sempre”, comenta Bárbara Mendes, sobrinha de Ivone. Técnica de enfermagem atuante na linha de frente do combate ao coronavírus, Ivone é mais uma vítima da covid-19 em Londrina.

continua após publicidade

A maior preocupação dela era com a família. Sem filhos, Ivone criou os sobrinhos como mãe, com muita dedicação e carinho, sempre disponível para ajudar quem precisasse. Tanta dedicação também acontecia com o trabalho, que era a segunda maior preocupação de Ivone. Atualmente, ela trabalhava no Hospital Zona Norte e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, unidade exclusiva para atendimentos de casos de coronavírus.

Em razão da pandemia, Ivone estava com uma rotina intensa de trabalho, fazendo turnos seguidos, trabalhando todos os dias. Nem mesmo uma dificuldade recente de saúde a impedia de fazer o que amava. “Ela sofreu um acidente de moto há pouco tempo e, por isso, estava com problemas no joelho. Mas, nem isso fez ela parar”, conta Bárbara.

continua após publicidade

Por fazer parte dos trabalhadores que deviam tomar vacina na primeira fase, Ivone já havia sido imunizada. Segundo a família, no último dia 20, ela tomou a segunda dose da vacina. Já no dia 23, começou a sentir os primeiros sintomas de covid, o que demonstra que ela foi contaminada no período que a vacina ainda não tinha desenvolvido a imunidade. Primeiro, Ivone ficou no Hospital Zona Sul. De lá, foi encaminhada ao Hospital do Coração, onde foi direto para a UTI. Infelizmente, Ivone não resistiu e veio a óbito nesta quinta-feira (11).

De maneira triste, Ivone se soma aos mais de 770 londrinenses que já perderam a vida por causa da covid-19. São famílias que seguem de luto, aprendendo a lidar com a saudade do ente querido que teve a vida interrompida de maneira tão brutal. Além de triste, essa doença é cruel por tirar a possibilidade de uma despedida digna, de um último adeus. Quantos mais terão que morrer para que entendamos que a prioridade agora é a saúde de todos? Quantos mais terão que pagar com a própria vida pelo descaso de alguns?

Com informações, Tem Londrina

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Técnica de enfermagem da UPA morre por Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!