MAIS LIDAS
VER TODOS

Administração

TCE dá parecer favorável para contas de Cambira

O município de Cambira teve as contas relativas aos exercícios de 2017 e 2018, aprovadas pelo plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). Segundo a prefeitura, o TCE deu parecer recomendando a regularidade da prestação de contas após análise de tod

Da Redação

·
TCE dá parecer favorável para contas de Cambira
Icone Camera Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2020, 19:28:33 Editado em 24.08.2020, 19:28:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O município de Cambira teve as contas relativas aos exercícios de 2017 e 2018, aprovadas pelo plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). Segundo a prefeitura, o TCE deu parecer recomendando a regularidade da prestação de contas após análise de toda a documentação apresentada.

continua após publicidade

A recomendação é da semana passada e agora as contas seguem para avaliação da Câmara de Vereadores do município.

Um ano atrás, a apreciação das contas foi desfavorável pela Primeira Câmara TCE-PR, que emitiu parecer prévio pela irregularidade das contas de 2016 do município de Cambira, último ano do mandato do prefeito Maurílio Santos. Como resultado, o município recebeu inclusive duas multas que somaram R$ 6.240,00.

continua após publicidade

O parecer favorável é considerado pela administração como missão cumprida no trabalho para recuperar as contas do município. “Nós conseguimos ajustar a situação e, com as contas aprovadas, o município está salvo administrativamente. Em oito anos a maioria das contas foram reprovadas", considera o prefeito Emerson Toledo Pires (MDB).

A prefeitura está com o acórdão de 2017 pela regularidade. Quanto às contas 2018, segundo o município, serão apreciadas em setembro pelos vereadores. “Acreditamos nas aprovações pela Câmara seguindo o TCE, assim como as de 2019 também devem passar direto, porque a nossa equipe técnica faz a diferença pela composição por especialistas”, conclui Toledo.

Da Redação

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "TCE dá parecer favorável para contas de Cambira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!