TCE dá parecer favorável para contas de Cambira - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Administração

Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O município de Cambira teve as contas relativas aos exercícios de 2017 e 2018, aprovadas pelo plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). Segundo a prefeitura, o TCE deu parecer recomendando a regularidade da prestação de contas após análise de toda a documentação apresentada.

A recomendação é da semana passada e agora as contas seguem para avaliação da Câmara de Vereadores do município. 

Um ano atrás, a apreciação das contas foi desfavorável pela Primeira Câmara TCE-PR, que emitiu parecer prévio pela irregularidade das contas de 2016 do município de Cambira, último ano do mandato do prefeito Maurílio Santos. Como resultado, o município  recebeu inclusive duas multas que somaram R$ 6.240,00.

O parecer favorável é considerado pela administração como missão cumprida no trabalho para recuperar as contas do município. “Nós conseguimos ajustar a situação e, com as contas aprovadas, o município está salvo administrativamente. Em oito anos a maioria das contas foram reprovadas", considera o prefeito Emerson Toledo Pires (MDB).

A prefeitura está com o acórdão de 2017 pela regularidade. Quanto às contas 2018, segundo o município, serão apreciadas em setembro pelos vereadores. “Acreditamos nas aprovações pela Câmara seguindo o TCE, assim como as de 2019 também devem passar direto, porque a nossa equipe técnica faz a diferença pela composição por especialistas”, conclui Toledo.

Da Redação

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "TCE dá parecer favorável para contas de Cambira"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.