Mais lidas

    Região

    Administração

    TCE dá parecer favorável para contas de Cambira

    TCE dá parecer favorável para contas de Cambira
    Foto por da redação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 24.08.2020, 19:28:33 Editado em 24.08.2020, 19:28:16
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O município de Cambira teve as contas relativas aos exercícios de 2017 e 2018, aprovadas pelo plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). Segundo a prefeitura, o TCE deu parecer recomendando a regularidade da prestação de contas após análise de toda a documentação apresentada.

    A recomendação é da semana passada e agora as contas seguem para avaliação da Câmara de Vereadores do município. 

    Um ano atrás, a apreciação das contas foi desfavorável pela Primeira Câmara TCE-PR, que emitiu parecer prévio pela irregularidade das contas de 2016 do município de Cambira, último ano do mandato do prefeito Maurílio Santos. Como resultado, o município  recebeu inclusive duas multas que somaram R$ 6.240,00.

    O parecer favorável é considerado pela administração como missão cumprida no trabalho para recuperar as contas do município. “Nós conseguimos ajustar a situação e, com as contas aprovadas, o município está salvo administrativamente. Em oito anos a maioria das contas foram reprovadas", considera o prefeito Emerson Toledo Pires (MDB).

    A prefeitura está com o acórdão de 2017 pela regularidade. Quanto às contas 2018, segundo o município, serão apreciadas em setembro pelos vereadores. “Acreditamos nas aprovações pela Câmara seguindo o TCE, assim como as de 2019 também devem passar direto, porque a nossa equipe técnica faz a diferença pela composição por especialistas”, conclui Toledo.

    Da Redação

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "TCE dá parecer favorável para contas de Cambira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.