MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

São Pedro do Ivaí endurece medidas de prevenção contra covid-19

Em caso de festas com aglomeração de pessoas poderá ser aplicado multa de R$ 5 mil

Da Redação

·
Prefeitura De São Pedro do Ivaí
Icone Camera Foto por Assessoria PMSPI
Prefeitura De São Pedro do Ivaí
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.06.2020, 14:24:45 Editado em 30.06.2020, 14:24:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta terça-feira (30), prefeitura de São Pedro do Ivaí e o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde adotaram medidas mais severas para impedir, principalmente, a aglomeração de pessoas em comércios alimentícios, chácaras e locais de eventos. As medidas visam à prevenção, controle e enfrentamento à disseminação do coronavírus.

continua após publicidade

A partir de quarta-feira (1) fica proibida a abertura de todo o comércio de São Pedro do Ivaí aos domingos e feriados, exceto farmácias, drogarias e postos de combustíveis, exclusivamente para venda de combustíveis. As lojas de conveniência devem ficar fechadas nos domingos e feriados. A medida também vale para bares, lanchonetes e restaurantes, que devem trabalhar apenas com entregas (delivery).

continua após publicidade

Para conter o avanço de aglomeração foi determinada a proibição de realização de eventos e festas em todo município de São Pedro do Ivaí. Segundo o documento, em caso de flagrante de eventos e festas com aglomerações de pessoas, os fiscais e a Secretaria de Saúde poderão acionar a Polícia Militar para fechamento do imóvel.

continua após publicidade

Além disso, sendo constatada a realização de eventos ou festas com mais de 10 pessoas, ou abaixo disso, com pessoas de outros municípios, as punições são fechamento imediato do local e aplicação de multa de R$ 5 mil, lançada para o proprietário do imóvel, sendo este valor dobrado em caso de reincidência.

No caso do imóvel ser alugado, o proprietário do imóvel terá prazo de dois dias úteis para apresentar o contrato de locação, identificando o responsável pela festa ou evento. As medidas entram em vigor a partir de 1º de julho, data da publicação no Diário Oficial do município.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "São Pedro do Ivaí endurece medidas de prevenção contra covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!