Mais lidas

    Região

    SAÚDE

    São João do Ivaí realiza mutirão contra o mosquito da dengue

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 06.05.2020, 12:07:30 Editado em 20.05.2020, 09:27:31
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    São João do Ivaí realiza mutirão contra o mosquito da dengue
    Foto por Reprodução
     

    Em epidemia de dengue com 201 casos confirmados, a Prefeitura de São João do Ivaí, através da Secretária de Saúde realiza desde o início da semana um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Equipes estão percorrendo estrategicamente diversos pontos do município com a missão de orientar e realizar trabalhos de prevenção.   

    Trabalham no mutirão cerca de 40 pessoas, dentre elas, agentes de saúde, agentes de endemias e servidores do serviço de limpeza e outras pastas. Inclusive, 16 voluntários da Patrulha Ambiental do Rio Ivaí, moradores de Lidianópolis e do município, também colaboram no mutirão.  

    Além de recolher os materiais, a equipe está orientando os proprietários onde existem problemas e situações que podem ser favoráveis a proliferação do mosquito da dengue, como terrenos baldios e quintais com mato alto, fossas abertas, dentre outros.

    O aposentado Armando Benetore aprovou a ação da Secretária de Saúde. “Sempre apoiei essas ações. Não é para mim, é para todos da comunidade. A gente tem que manter o quintal limpo e se tiver alguma coisa errada tem que corrigir. As vezes são coisinhas que passa descuidado. Essas visitas são muito instrutivas e tem que ser feitas sempre para alertar a população”.  

    São João do Ivaí realiza mutirão contra o mosquito da dengue
    Foto por Reprodução
     

    A secretária de saúde Adriana da Silva Ceron de Almeida explica que o arrastão acontece até sábado (9), em toda a cidade e nos três distritos: Ubaúna, Santa Luzia da Alvorada e Luar. Ela relata ainda que além do arrastão a 22ª Regional de Saúde realiza a pulverização de inseticida nos bairros da área urbana e rural utilizando o veículo fumacê cedido pela Secretaria de Estado de Saúde. “Com esse trabalho acredito que a situação pode melhorar, mas para isso, precisamos também da parceria dos moradores que devem continuar nos ajudando”.

    Nesse sentido, a recomendação é para que os moradores limpem com frequência o próprio quintal, retirando objetos que possam armazenar água, guardando as garrafas sempre de cabeça para baixo e enchendo de areia os pratos dos vasos de plantas, mantendo caixas ou barris de água fechados - com tampa adequada.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "São João do Ivaí realiza mutirão contra o mosquito da dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.