Mais lidas

    Região

    COVID-19

    São João do Ivaí publica novo decreto para funcionamento do comércio

    A partir de agora, o atendimento nas empresas terá que seguir normas rigorosas e a fiscalização deverá ser ampliada.

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 06.05.2020, 10:13:19 Editado em 20.05.2020, 09:28:30
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Passou a valer na tarde de terça-feira (05) as medidas publicadas no decreto municipal 127/2020. A Prefeitura de São João do Ivaí elaborou o novo decreto com o apoio dos membros do comitê de enfrentamento a Covid-19.

    Poucas alterações foram feitas, em comparação ao decreto 95/2020 que vigorava desde a semana passada, quando a justiça decidiu revogar a decisão pelo fechamento. A partir de agora, o atendimento nas empresas terá que seguir normas rigorosas e a fiscalização deverá ser ampliada.

    O decreto reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras para circulantes, e que o atendimento no comércio deve obedecer às normas, sendo que funcionários e clientes devem manter distância e fazer uso de máscaras. Além disso, é obrigação do estabelecimento organizar filas e oferecer álcool em gel 70% para desinfecção das mãos.

    A publicação traz todos os protocolos de segurança elaborados pelo Departamento de Vigilância Sanitária, e que devem ser seguidos pelos comerciantes. Outra alteração é que o Toque de Recolher passa a vigorar das 20h30 às 06h00.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "São João do Ivaí publica novo decreto para funcionamento do comércio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.