São João do Ivaí investe no atendimento à saúde - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

POSTOS DE SAÚDE

UBS Takeo Sato no Jardim Santa Terezinha
Foto por Herithon Paulista
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A população de São João do Ivaí ganhou mais um importante reforço na área de atendimento à Saúde.  Na quarta-feira (10), foi inaugurada no Jardim Santa Terezinha a Unidade Básica de Saúde (UBS) Takeo Sato. Com recursos próprios da Prefeitura e Governo Federal, os investimentos somam R$ 650 mil.  Também foi reinaugurada a UBS Antônio Siqueira “Tozinho”, no distrito de Luar, que passou por reforma e ampliação, com investimentos de R$ 270 mil, de recursos federais e mais recursos próprios.

O prefeito Fábio Hidek Miura disse que as UBSs integram o programa de remodelação do sistema de saúde do município, que tem como objetivo descentralizar as ações de saúde, priorizando o atendimento cada vez mais próximo às residências dos pacientes e também com mais agilidade e eficiência.

“O atendimento à Saúde vem passando por uma ampla transformação ao longo destes pouco mais de sete anos. São novas unidades entregues e outras totalmente reformadas, sem falar da compra de equipamentos e contratação de profissionais”, disse.

Inauguração UBS Takeo Sato
Foto: Herithon Paulista
 

O prefeito também ressaltou o trabalho conjunto com a Câmara de Vereadores para que os projetos da administração sejam executados. “São João avança por causa dessa união e do bom entendimento que temos. Quando existe um denominador comum, as coisas prosperam e a cidade só tem a ganhar”, completou.

Inauguração UBS Antônio Siqueira “Tozinho”
Foto: Herithon Paulista
 

A secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida  lembrou sobre as dificuldades que foram vencidas para que as obras pudessem ser finalizadas. “Houve problemas nos repasses do Governo Federal, o que atrasou o andamento das obras. A administração municipal foi crucial para que esta UBS fosse concluída”.

A cerimônia contou ainda com as presenças da vice-prefeita, Carla Emerenciano; do ex-prefeito Ivens Simão, vereadores Alessandro Jubanski, Henrique Silvério e Robson Bandeira; secretários municipais, chefes de departamentos, servidores da saúde, empresários e moradores.

Deixe seu comentário sobre: "São João do Ivaí investe no atendimento à saúde"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.