MAIS LIDAS
VER TODOS

POSTOS DE SAÚDE

São João do Ivaí investe no atendimento à saúde

Na quarta-feira (10) foi inaugurada uma nova UBS no Jardim Santa Terezinha e reinaugurada a UBs do Luar

Da Redação

·
UBS Takeo Sato no Jardim Santa Terezinha
Icone Camera Foto por Herithon Paulista
UBS Takeo Sato no Jardim Santa Terezinha
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.06.2020, 09:56:39 Editado em 12.06.2020, 10:07:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A população de São João do Ivaí ganhou mais um importante reforço na área de atendimento à Saúde. Na quarta-feira (10), foi inaugurada no Jardim Santa Terezinha a Unidade Básica de Saúde (UBS) Takeo Sato. Com recursos próprios da Prefeitura e Governo Federal, os investimentos somam R$ 650 mil. Também foi reinaugurada a UBS Antônio Siqueira “Tozinho”, no distrito de Luar, que passou por reforma e ampliação, com investimentos de R$ 270 mil, de recursos federais e mais recursos próprios.

continua após publicidade

O prefeito Fábio Hidek Miura disse que as UBSs integram o programa de remodelação do sistema de saúde do município, que tem como objetivo descentralizar as ações de saúde, priorizando o atendimento cada vez mais próximo às residências dos pacientes e também com mais agilidade e eficiência.

“O atendimento à Saúde vem passando por uma ampla transformação ao longo destes pouco mais de sete anos. São novas unidades entregues e outras totalmente reformadas, sem falar da compra de equipamentos e contratação de profissionais”, disse.

continua após publicidade
 Inauguração UBS Takeo Sato
Foto por Herithon Paulista
Inauguração UBS Takeo Sato

O prefeito também ressaltou o trabalho conjunto com a Câmara de Vereadores para que os projetos da administração sejam executados. “São João avança por causa dessa união e do bom entendimento que temos. Quando existe um denominador comum, as coisas prosperam e a cidade só tem a ganhar”, completou.

 Inauguração UBS Antônio Siqueira “Tozinho”
Foto por Herithon Paulista
Inauguração UBS Antônio Siqueira “Tozinho”
continua após publicidade

A secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida lembrou sobre as dificuldades que foram vencidas para que as obras pudessem ser finalizadas. “Houve problemas nos repasses do Governo Federal, o que atrasou o andamento das obras. A administração municipal foi crucial para que esta UBS fosse concluída”.

A cerimônia contou ainda com as presenças da vice-prefeita, Carla Emerenciano; do ex-prefeito Ivens Simão, vereadores Alessandro Jubanski, Henrique Silvério e Robson Bandeira; secretários municipais, chefes de departamentos, servidores da saúde, empresários e moradores.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "São João do Ivaí investe no atendimento à saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!