MAIS LIDAS
VER TODOS

COVID-19

São João do Ivaí confirma mais 14 casos positivos de coronavírus

Com esse resultado o número de confirmados passou de 42 para 56

Da Redação

·
São João do Ivaí confirma mais 14 casos positivos de coronavírus
Icone Camera Foto por Reprodução Internet
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2020, 17:25:14 Editado em 03.07.2020, 17:25:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Laboratório Central do Estado – Lacen enviou mais uma remessa de resultados de exames da Covid-19 para a secretaria de Saúde de São João do Ivaí nesta sexta-feira (03), sendo que 14 pessoas testaram positivo.

continua após publicidade

O número de confirmados passou de 42 para 56, nas últimas 24 horas. Desse total, computa-se um óbito, 40 pacientes curados e 15 ainda em tratamento, cumprindo isolamento domiciliar.

O número de investigados caiu de 51 para 27, e de descartados subiu de 124 para 136. “Não tem como conter o vírus sem que as pessoas tenham consciência do isolamento. É hora de evitar sair de casa, pedir comida apenas por delivery, não promover aglomeração e não receber pessoas de fora do domicílio”, alertou a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida.

continua após publicidade

O prefeito Fábio Hidek Miura destaca que o fechamento do comércio pelos próximos dois finais de semana terá efeito positivo se a população não burlar as medidas contidas no plano de contenção. “Não adianta deixar de ir no bar, mas aglomerar em casa. Vamos manter o distanciamento nestes próximos 15 dias, que temos a expectativa de zerar o número de casos. Depende de cada um de nós. Pode perceber que o número de investigados vem caindo, e isto se deve às atitudes mais conscientes da população”, assinala.

Em caso de sintomas suspeitos, o morador deve procurar a Central de Atendimento Covid-19, que está instalada na Praça da Bíblia. “É na central que se faz a triagem e a consulta com o médico, tendo toda a segurança para a população e a equipe de saúde. Temos fé em Deus que o pior vai passar, mas não depende apenas da secretaria. É um dever de todos, um compromisso com a saúde pública, ficar em casa e tomar todas as medidas de proteção”, finalizou Adriana.

Os números do boletim epidemiológico divulgado nessa sexta-feira são: confirmados (56), recuperados (40), em tratamento (15), óbito (1), investigados (27) e descartados (136).

Com informações Canal HP

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "São João do Ivaí confirma mais 14 casos positivos de coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!