Mais lidas

    Região

    Desabastecimento

    Sanepar implanta rodízio de água em Sabáudia

    Sanepar implanta rodízio de água em Sabáudia
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 09.03.2021, 15:59:32 Editado em 09.03.2021, 15:59:29
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Sanepar implantou na quarta-feira (3) um sistema de rodízio no abastecimento de água de Sabáudia. A medida se faz necessária, pois o poço principal que abastece a cidade teve uma queda de 40% na sua vazão, desde o último semestre do ano passado. Além disso, as altas temperaturas dos últimos meses elevaram muito o consumo de água local.

    Para amenizar a situação, está sendo implantado um anel de distribuição que trará água do poço perfurado no distrito Campinho, em Rolândia, para Sabáudia. A obra tem finalização prevista para março. São 5 quilômetros de rede e um incremento de 25% na produção. Nesta obra, o investimento é de R$ 400 mil.

    A alternativa não resolve totalmente o déficit de produção, mas já estão sendo viabilizadas outras fontes de abastecimento para a cidade.

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Sanepar implanta rodízio de água em Sabáudia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.