Região

Sabáudia inicia pavimentação da estrada da Castanha

Município está investindo R$ 1 mi na obra, que também beneficia estrada da Olaria

Da Redação ·
Estrada da Castanha vai receber pavimentação em pedra irregular
fonte: Divulgação
Estrada da Castanha vai receber pavimentação em pedra irregular

A Secretaria Municipal de Agricultura e Obras de Sabáudia nesta semana à primeira etapa da obra de pavimentação de pedra irregular da Estrada da Castanha, popularmente conhecida como estrada do Belançon, e também da estrada da Olaria.

continua após publicidade

Nessa primeira fase, a estrada irá passar por uma readequação, e as obras vão levantar o nível do local para o recebimento das pedras. A duração dessa fase será de aproximadamente 60 dias. Ao todo serão pavimentados 2,5 km de estrada do Belançon e 1 km da estrada da Olaria.

A obra terá o valor total de R$1 milhão, sendo 835 mil conquistados através do convênio firmando entre o governo do Estado e o Município, através da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB) e contrapartida de 210 mil provenientes de recursos próprios.

continua após publicidade

A melhoria visa atender os produtores e a comunidade rural, reduzindo custos do frete para os agricultores e facilitando a retirada da produção agrícola das propriedades. As melhorias das estradas rurais também melhoram a vida do agricultor rural que precisa usar as estradas para serviços de saúde e educação.