Sabáudia inicia pavimentação da estrada da Castanha - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

INFRAESTRUTURA

Sabáudia inicia pavimentação da estrada da Castanha

Estrada da Castanha vai receber pavimentação em pedra irregular
Foto por Divulgação
Escrito por Adriana Savicki
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Secretaria Municipal de Agricultura e Obras de Sabáudia nesta semana à primeira etapa da obra de pavimentação de pedra irregular da Estrada da Castanha, popularmente conhecida como estrada do Belançon, e também da estrada da Olaria.

Nessa primeira fase, a estrada irá passar por uma readequação, e as obras vão levantar o nível do local para o recebimento das pedras. A duração dessa fase será de aproximadamente 60 dias. Ao todo serão pavimentados 2,5 km de estrada do Belançon e 1 km da estrada da Olaria.

A obra terá o valor total de R$1 milhão, sendo 835 mil conquistados através do convênio firmando entre o governo do Estado e o Município, através da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB) e contrapartida de 210 mil provenientes de recursos próprios.

A melhoria visa atender os produtores e a comunidade rural, reduzindo custos do frete para os agricultores e facilitando a retirada da produção agrícola das propriedades. As melhorias das estradas rurais também melhoram a vida do agricultor rural que precisa usar as estradas para serviços de saúde e educação.

Deixe seu comentário sobre: "Sabáudia inicia pavimentação da estrada da Castanha"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.