MAIS LIDAS
VER TODOS

CAGED

Região cria mais de 800 novas vagas de emprego em setembro

Mantendo o ritmo de criação de vagas, a região gerou mais de 800 empregos com carteira assinada em setembro. Este já é o quarto mês consecutivo de números positivos no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) dos cinco maiores municípios da re

Da Redação

·
Região cria mais de 800 novas vagas de emprego em setembro
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2020, 11:04:56 Editado em 30.10.2020, 11:04:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mantendo o ritmo de criação de vagas, a região gerou mais de 800 empregos com carteira assinada em setembro. Este já é o quarto mês consecutivo de números positivos no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) dos cinco maiores municípios da região, depois de dois meses (abril e maio) de alto número de extinção de postos de trabalho.

continua após publicidade

No total, foram 806 empregos criados em setembro, um pouco abaixo do registrado no mês anterior, quando foram criadas 875 novas vagas. Apucarana, Arapongas e Ivaiporã ficaram com resultado positivo, enquanto que Jandaia do Sul e Faxinal registraram leve queda.

Em Arapongas, foram criados 415 postos de trabalho em setembro, bem mais do que os 235 empregos gerados no mesmo mês do ano passado. No entanto, o número ficou abaixo dos 549 postos de trabalho criados no mês anterior. Ainda assim. Arapongas ficou em 7º no ranking de empregos no estado. No acumulado do ano, são 1.120 empregos gerados no município.

continua após publicidade

O maior destaque no município foi o setor moveleiro, com 170 novas vagas de emprego geradas no mês de setembro. O setor de plástico, com 32 novos postos de trabalho, vem em segundo lugar. O comércio varejista também se destacou, com a geração de 119 vagas.

Em Apucarana, foram gerados 369 empregos com carteira assinada no mês em questão, número mais alto do que os 282 postos de trabalho alcançados em agosto. Também houve alta em comparação com setembro de 2019, quando 118 postos de trabalho foram criados. No acumulado do ano, Apucarana está com menos oito vagas criadas.

Quem mais criou vagas em Apucarana no mês de setembro foi a indústria, com destaque para o setor de confecções, que gerou 168 novos empregos. O comércio varejista também se destacou, com a criação de 58 novos empregos no mês.

continua após publicidade

Em Ivaiporã, o saldo foi de 40 novos empregos em setembro, forte aumento frente aos seis novos postos de trabalho gerados no mês anterior. Em comparação, setembro de 2019 registrou 10 novos empregos no município. No ano, Ivaiporã continua com saldo negativo, com 127 postos de trabalho cortados.

Jandaia do Sul teve redução de 10 postos de trabalho em setembro, quebrando uma sequência de saldos positivos que vinha desde junho. Porém, o saldo no ano continua positivo, com a geração de 237 vagas de emprego.

Faxinal também registrou saldo negativo, com menos oito postos de trabalho com carteira assinada. O mês anterior havia registrado a criação de 21 novos empregos. No ano, a cidade está com menos 144 empregos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Região cria mais de 800 novas vagas de emprego em setembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!