Mais lidas

    Região

    CORONAVÍRUS

    Região atinge pela 1ª vez 100% de ocupação de leitos de UTI

    Hospital Regional de Ivaiporã
    Foto por Arquivo/TN Online
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 09.03.2021, 10:35:00 Editado em 09.03.2021, 10:33:35
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A região alcançou na segunda-feira (8), pela primeira vez desde o início da pandemia, 100% de ocupação de vagas adultas de UTI nos hospitais de referência da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana de 22ª RS de Ivaiporã com 97 pacientes internados em quatro hospitais. Na área de enfermaria, a ocupação geral das duas regionais atingiu 92%, com 114 pacientes internados para 124 vagas.

    Nos dois hospitais de referência da 16ª RS, o Honpar, em Arapongas, e o Hospital da Providência de Apucarana, além das 70 vagas credenciadas, três leitos abertos semana passada pelo Hospital da Providência também estavam ocupados ontem, somando 73 internações. 

    Na área da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, a situação era a mesma, com ocupação de 100% nas UTIs dos dois hospitais destinados a pacientes para tratamento da Covid-19. Tanto o Hospital Regional de Ivaiporã (HRI), que tem 20 leitos, como o Instituto de Saúde Bom Jesus (ISBJ), que oferta quatro vagas, se encontravam totalmente ocupados. 

    Em relação aos leitos de enfermaria, a ocupação também é crescente. No Honpar, eram 35 pacientes internados para 40 leitos disponíveis, taxa de ocupação de leitos de 87,5%. Já no Hospital da Providência, o taxa de ocupação ontem era de de 90%, com 36 pacientes internados para 40 leitos.

    Na região de Ivaiporã, pela primeira vez desde o início da pandemia, os 40 leitos  de enfermaria do HTRI foram totalmente ocupados. No Instituto Bom Jesus, dos quatro leitos, apenas um estava desocupado até por volta das 15 horas de segunda. 

    PARANÁ

    A estimativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ontem era que a fila de espera por um leito de enfermaria ou UTI no Paraná passe dos mil pacientes. “Só no Paraná são quase 700 pacientes aguardando por leitos nesta segunda, somando com Curitiba e região, que ainda não temos dados, deve passar de mil. Antes, 92% dos pacientes eram internados em 24 horas e hoje apenas 62% conseguem neste tempo. A espera será cada vez maior, especialmente para quem precisa de UTI”, explica o diretor de Gestão em Saúde da Sesa, Vinicius Filipak.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Região atinge pela 1ª vez 100% de ocupação de leitos de UTI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.