Região

Prefeitura de São João do Ivaí adquire testes rápidos de coronavírus

Serão submetidos ao teste todos os pacientes que apresentarem sintomas semelhantes à de Covid-19

Da Redação ·
Divulgação
fonte: Agência Brasil
Divulgação

Uma das principais dificuldades das equipes de saúde de todo país, no enfrentamento ao coronavírus, se encontra na demora pelo diagnóstico. A quantidade de testes disponibilizados pelos governos é muito pequena, não atendendo, em caso de calamidade, nem 10% da população.

continua após publicidade

A Secretaria de Saúde de São João do Ivaí, tem feito um trabalho de composição de insumos. “Não podemos ficar esperando apenas o que os governos vão encaminhar. O prefeito Hidek priorizou ainda mais os recursos para a saúde, para que possamos nos equipar melhor e oferecer um atendimento mais eficiente a população”, comenta a secretária, Adriana Ceron de Almeida. “Está muito complicado esta situação de exames. Muitas vezes o diagnóstico acaba saindo após a morte”, lamenta Adriana.

O município adquiriu 200 testes rápidos. “Serão submetidos ao teste todos os pacientes que apresentarem sintomas semelhantes à de Covid-19. A quantidade não é grande, porém, vem como um grande suporte para administrar a situação nos próximos dias”, afirmou o prefeito, Fábio Hidek Miura.

continua após publicidade

* Com informações Canal HP