MAIS LIDAS
VER TODOS

SERVIÇO PÚBLICO

Prefeitura de Ivaiporã reabre Agência do Trabalhador para atendimento presencial e auxílio ao seguro-desemprego

A Prefeitura de Ivaiporã reabriu na segunda-feira (27) a Agência do Trabalhador para atendimento presencial exclusivamente para o seguro-desemprego com apenas horário agendado entre as 08h00 e 17h00. Dessa forma, a Prefeitura cumpre medida da Secretaria d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.04.2020, 08:51:42 Editado em 28.04.2020, 08:51:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã reabriu na segunda-feira (27) a Agência do Trabalhador para atendimento presencial exclusivamente para o seguro-desemprego com apenas horário agendado entre as 08h00 e 17h00. Dessa forma, a Prefeitura cumpre medida da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

continua após publicidade

Mas o cidadão só poderá entrar usando máscara protetora em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Para solicitar o seguro-desemprego, o trabalhador deve seguir alguns passos. Em 1º lugar, é preciso baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, que é gratuito, preencher o cadastro e habilitar o seguro-desemprego na seção “Benefícios”. Finalizado o processo, aparecerá a mensagem “aguardando liberação no posto”.Em seguida, o trabalhador deve agendar horário para o atendimento presencial pelo agendamento online no site da Sejuf (Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná): www.justica.pr.gov.br/trabalho.No caso de acontecer alguma divergência ou erro com algum documento, ou durante o preenchimento, o trabalhador deve entrar em contato via telefone com a Agência do Trabalhador pelo número (43) 3472-8650 ou entrar em contato pelo chat do trabalhador no site da Sejuf e tirar dúvidas. Os profissionais de plantão recebem a documentação dos trabalhadores e fazem o acerto para liberação do benefício.

continua após publicidade

Vagas de emprego

As Agências do Trabalhador atendem presencialmente apenas para pedidos de seguro-desemprego. Mas o serviço de procura de vagas de trabalho continua a ser prestado online, por meio do aplicativo Sine Fácil. Os empregadores cadastram as vagas normalmente e os trabalhadores podem pesquisar no aplicativo as vagas abertas na cidade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã reabre Agência do Trabalhador para atendimento presencial e auxílio ao seguro-desemprego"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!