Região

Prefeitura de Ivaiporã executa obras de infraestrutura na Rua São Sebastião

As obras contemplam galeria, meio fio e pavimentação com pedras irregulares

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura de Ivaiporã executa obras de infraestrutura na Rua São Sebastião
fonte: Assessoria PMI
Prefeitura de Ivaiporã executa obras de infraestrutura na Rua São Sebastião

Os moradores da Rua Sebastião, Vila Monte Castelo, terão melhor qualidade de vida com as obras de galeria, meio fio e pavimentação com pedras irregulares executadas pela Prefeitura de Ivaiporã.

continua após publicidade

As obras são executadas numa extensão de 450 metros quadrados entre as Ruas Bulha e Alvorada, beneficiando cerca de 50 famílias. Trata-se de uma reivindicação dos moradores feita há mais 50 de anos.

O diretor do Departamento Municipal de Obras, Bruno Montoro, calcula que as obras serão concluídas no prazo de 90 dias. “Apesar dos problemas causados aos municípios devido à pandemia do coronavírus – especialmente em função da queda na arrecadação, a administração municipal de Ivaiporã mantém o ritmo das obras na Rua Sebastião, Alto da Glória, onde é executada uma grande obra de infraestrutura em 11 ruas contemplando galerias de águas pluviais, meio fio e asfalto, construção do Quartel do Corpo de Bombeiros, Centro de Eventos; UBS Porto Belo, Monte Castelo e Jacutinga, pavimentação com pedras irregulares nas Estradas do Cruzeirinho e Três Ranchinhos, e pavimentação asfáltica na Estrada do Ouro Verde”, exemplificou.

continua após publicidade

Bruno Montoro disse obras estruturantes demandam recursos financeiros e tempo para beneficiar as áreas urbana e rural, e consequentemente a população.

“A maioria das obras é solicitada pela população, há 50 anos, e a administração municipal se esforça para cumpri-las em curto prazo levando em consideração que o mandato iniciado em 2017 incluiu eleições e a pandemia do coronavírus. Ambas afetam direta ou indiretamente qualquer planejamento e orçamento municipal”, ponderou Bruno Montoro.