Região

Policia Civil prende suspeitos de homicídio em Lidianópolis

A operação da Polícia Civil de Ivaiporã contou com apoio de policiais da 17ª SDP de Apucarana

Da Redação ·
A operação da  Polícia Civil de Ivaiporã contou com apoio de policiais da 17ª SDP de Apucarana
fonte: TNOnline
A operação da Polícia Civil de Ivaiporã contou com apoio de policiais da 17ª SDP de Apucarana

Cumprindo mandado judicial, a Polícia Civil de Ivaiporã com apoio de policiais da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana prenderam na manhã desta quarta-feira (03), em Lidianópolis, umhomem de 21 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos suspeitos de envolvimento na mortedo jovem  Loamim Campos da Rosa.

continua após publicidade

Ele foi encontrado morto em 4 de maio, em um cafezal nas proximidades de uma casa conhecida como ponto de tráfico de drogas.  Durante a operação, um homem de 26 anos, que é suspeito de tráfico de drogas também foi preso.

A operação foi comandada pelo delegado Aldair da Silva Oliveira da 54ª Delegacia Regional de Polícia. Ele diz que todas as diligências e imagens coletadas durante a investigação apontam para o jovem de 21 anos e para o menor como autores do homicídio.

continua após publicidade

  Delegado Aldair da Silva Oliveira   fonte: TNOnline
Delegado Aldair da Silva Oliveira

Segundo o delegado Aldair, testemunhas relataram que a vítima esteve na companhia dos suspeitos na noite que antecedeu o crime, e Loamim comprava drogas dessas pessoas.

“As testemunhas também afirmam que na madrugada houve um princípio de confusão, alguns gritos e logo após, pessoas saindo em disparada. Nós apuramos que as pessoas que estavam juntos com a vítima e depois se evadiram foram as duas apreendidas. Temos imagens de monitoramento e outros elementos de informação que nos permite afirmar que eles de fato são os autores deste delito”. Na casa do adolescente, a polícia apreendeu 100 gramas de maconha.

continua após publicidade

Durante as investigações, na quarta-feira (27), a pedido do delegado foi feita a exumação do corpo da vítima, que comprovou o homicídio. “A exumação em si era imprescindível para que pudéssemos confirmar as hipóteses que vínhamos trabalhando no sentido que ele tinha sido morto a pauladas ou por algum objeto contundente. Sem essa prova material que nós produzimos naquela exumação, não teríamos como afirmar isso”, esclarece.

Tráfico de drogas

Ainda durante a operação foi realizado mandado busca e apreensão contra um outro homem de 26 anos, também de Lidianópolis, que é suspeito de tráfico de drogas. “Nós tínhamos informes, levantamos e acabamos pedindo esse mandado de busca e apreensão, que acabou confirmando aquilo que nós suspeitávamos. Na casa dele foi encontrado cocaína, tubetes para embalar a droga, dinheiros trocado e outros elementos que não deixam dúvidas que de fato que ali havia tráfico de drogas”, disse o delegado Aldair.