Mais lidas

    Região

    EM IVAIPORÃ

    Obras de asfalto da estrada municipal do Ouro Verde é retomada

    A pavimentação recebe recursos na ordem de R$ 5.2 milhões através de convênio celebrado com o Governo do Paraná

    No momento são executados os serviços com massa asfáltica
    Foto por TNOnline
    No momento são executados os serviços com massa asfáltica
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 04.06.2020, 09:53:26 Editado em 04.06.2020, 10:15:11
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Após algum tempo paralisada por conta de ajustes no contrato com a empreiteira, a Prefeitura de Ivaiporã retomou as obras de asfalto da estrada municipal Ouro Verde. São quase 6 quilômetros que interligam a Rodovia PR 466 nas proximidades do Parque Industrial II a região sul da cidade no Conjunto Habitacional Espirito Santo.  

    Até agora 100% da terraplanagem, base e sub-base foram concluídas, e no momento são executados os serviços com massa asfáltica.  A pavimentação recebe recursos na ordem de R$ 5.2 milhões através de convênio celebrado com o Governo do Paraná através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seil), mais contrapartida da prefeitura.

    Para o prefeito Miguel Amaral a pavimentação da estrada rural garante desenvolvimento e o bom deslocamento das pessoas. “A estrada do Ouro Verde é um marco para a história de Ivaiporã, pois leva o desenvolvimento para o outro lado da cidade, dando mais qualidade de vida aos moradores e valorizando também os imóveis daquela região. Será um novo acesso ao centro de Ivaiporã, os visitantes que chegam de Arapuã, Ariranha, Manoel Ribas, da região de Cândido de Abreu e Pitanga terão um trajeto mais fácil e ágil”. 

    A expectativa do executivo é que a pavimentação fique pronta no início do segundo semestre. Miguel Amaral também agradece o apoio do Governo do Estado. “Agradeço muitíssimo o governador Ratinho Junior, o secretário de infraestrutura e logística Sandro Alex. Agradeço ainda os deputados Ademar Traino, Artagão Junior e Alexandre Curi, pessoas que  contribuem muito no desenvolvimento de Ivaiporã”, enfatiza Miguel Amaral. 

    Pedras poliédricas

    Além do asfalto da estrada do Ouro Verde, a administração investe em parceria com o Governo do Estado na pavimentação de estradas municipais com pedra irregular.

    Recentemente foi concluído a estrada do Alecrim de 7,7 quilômetros. No ano passado foi concluído 2 quilômetros da estrada de Santa Barbara.

    O município tem ainda em execução, mais 6,4 quilômetros de calçamento na estrada dos Três Ranchinhos e outros 4,3 quilômetros da estrada do Cruzeirinho. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Obras de asfalto da estrada municipal do Ouro Verde é retomada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.