Região

Mulher é vítima de fraude pela internet, em Rio Branco do Ivaí

A ocorrência foi registrada no no Destacamento da Polícia Militar da cidade

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mulher é vítima de fraude pela internet, em Rio Branco do Ivaí
fonte: Reprodução: Redes Sociais
Mulher é vítima de fraude pela internet, em Rio Branco do Ivaí

Uma moradora de Rio Branco do Ivaí registrou ocorrência de estelionato via internet  no Destacamento da Polícia Militar (DPM) na tarde de terça-feira (16). 

continua após publicidade

Conforme informações do boletim de ocorrência, a mulher relatou que após efetuar o pagamento do cartão de crédito de um banco na sexta-feira (12), na segunda-feira (15) o limite ainda não havia sido liberado. Ela então pesquisou o contato do banco e chegou a um endereço no aplicativo Instagram.

Sendo atendida, foi pedido os dados pessoais e foto frente e verso do cartão de crédito. Alguns minutos após repassar os dados, recebeu uma mensagem de texto informando que não teria sido possível aumentar o limite de crédito do cartão. Como não havia feito tal solicitação, acessou o aplicativo do cartão e foi informada que teria sido vítima de uma possível fraude, pois o banco não faz nenhuma contato, por redes sociais.

continua após publicidade

No extrato, a mulher verificou uma recarga de celular no valor R$ 25,00  em número desconhecido. Ela então solicitou o cancelamento do cartão, e registrou o boletim  para resguardar possível uso de seus dados no futuro.