Mais lidas

    Região

    Economia

    MP dá parecer favorável e o comércio deve reabrir em São João do Ivaí

    Escrito por Renan Vallim
    Publicado em 01.05.2020, 11:17:24 Editado em 01.05.2020, 11:20:54
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Ministério Público do Paraná acatou nota da Prefeitura de São João do Ivaí e deu parecer favorável à reabertura do comércio no município. Há alguns dias atrás, o MP havia entrado com liminar para impedir a reabertura das lojas, por receio de propagação do novo coronavírus, o que foi acatado pela Justiça no início de abril.

    Após algumas semanas fechado, o comércio foi autorizado a reabrir as portas através do decreto municipal 95/2020. No entanto, em 8 de abril, o MP entrou com liminar pedindo novo fechamento, alegando que o município não estaria cumprindo com as determinações de órgãos de Saúde para combater o Covid-19. No dia seguinte, a liminar foi concedida.

    Ao longo deste tempo, diversas lideranças da cidade realizaram manifestações pedindo a reabertura das lojas. Agora, o MP, em posse de informações estratégicas de Saúde enviadas pelo município, deu parecer favorável à reabertura, o que deve levar ao retorno das atividades do comércio. No entanto, ainda não há estimativa da data em que isto irá acontecer.

    Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "MP dá parecer favorável e o comércio deve reabrir em São João do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.