MAIS LIDAS
VER TODOS

FIBROMIALGIA

Lei municipal garante atendimento preferencial em Sabáudia

Fibromialgia Fibromialgia é uma condição dolorosa generalizada e crônica

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2020, 17:15:20 Editado em 19.05.2020, 17:15:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os pacientes de fibromialgia de Sabáudia tem atendimento prioritário assegurado por lei municipal. A Lei nº 612/2020, aprovada pela Câmara Legislativa de Sabáudia e sancionada pelo prefeito Edson Hugo Manueira em março, assegura além do atendimento prioritário, assentos e estacionamento preferenciais a pessoas com fibromialgia.

continua após publicidade

A lei foi criada com o intuito de oferecer atendimento digno aos que possuem fibromialgia no Município de Sabáudia, visto que esta é uma condição dolorosa generalizada e crônica. Tanto os órgãos do serviço público bem como as empresas privadas passam a ser obrigadas a dispensar atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia, dando prioridade em filas da mesma forma que já dispensam aos idosos, gestantes e pessoas com deficiências.

Os beneficiados tem direito a utilização de assentos preferenciais assim como as vagas de estacionamento público e privado, que também passam a ser prioritárias aos portadores de fibromialgia. Cabe lembrar que para garantir o benefício os portadores devem colocar uma identificação no painel do veículo de atestado médico. Os portadores devem apresentar, sempre que necessário o referido documento médico para usufruir dos benefícios da citada lei.

continua após publicidade

O que é a doença

Os estudos constataram que a fibromialgia é uma forma de reumatismo associada à sensibilidade do indivíduo frente a um estímulo doloroso. A fibromialgia é uma síndrome comum em que a pessoa sofre de dores generalizadas por todo o corpo e por longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, nos tendões e em outros tecidos moles, além de fadia, indisposição e distúrbios do sono. Dores de cabeça, depressão e ansiedade também estão relacionados à doença.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Lei municipal garante atendimento preferencial em Sabáudia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!