Região

Jardim Alegre tem quatro candidatos a prefeito confirmados por partidos

As articulações políticas apontavam para apenas dois candidatos ao cargo de prefeito.

Da Redação ·
Prefeitura de Jardim Alegre
fonte: TN Online
Prefeitura de Jardim Alegre

O período de convenções partidárias em Jardim Alegre, para as eleições de 15 de novembro terminou com quatro candidatos à Prefeitura confirmados oficialmente pelos partidos.  Uma surpresa para os eleitores, as articulações políticas apontavam para apenas dois candidatos ao cargo de prefeito.

continua após publicidade

Também foram homologados 68 candidatos de sete partidos políticos que concorrem a vereador. O Democratas que não concorre à disputa majoritária optou pela neutralidade, e liberou seus nove candidatos a vereador, a se posicionarem por candidatos a prefeito que quiserem. 

 José Roberto Furlan fonte: TN Online
José Roberto Furlan
continua após publicidade

O pré-candidato da situação, prefeito José Roberto Furlan (Cidadania)  teve o nome nome  homologado  para disputar a reeleição em convenção realizada na terça-feira (8). Para candidato a vice-prefeito foi confirmado o nome do vereador Moises Lnortovz dos Santos (Cidadania), o Moises da Farmácia.  A coligação majoritária reúne o PSB, PSC, PSD e PROS.  A chapa terá 26 candidatos a vereador que foram lançados pelo Cidadania, PROS e PSB. 

 Geber Addi fonte: TN Online
Geber Addi

No domingo (13), o pré-candidato vereador Geber Addi  teve o nome confirmado na convenção do MDB para   disputa pela Prefeitura. O candidato a vice-prefeito será possivelmente a professora e ex-vereadora Marlene Rodrigues, mas o partido continua aberto a coligação com indicação para vice até o dia 26, prazo final para registro de candidatos.  A chapa concorre ao pleito municipal com oito candidatos ao legislativo municipal. 

continua após publicidade

 Josias Gonçalves fonte: TN Online
Josias Gonçalves

A convenção do Partido do Trabalhadores (PT) também aconteceu no último domingo, e como já era esperado foi confirmado o nome do pré-candidato, o secretário parlamentar Josias Gonçalves como cabeça de chapa. Vicente de Oliveira, o Vicente da Veval será o candidato a vice-prefeito. O Partido dos Trabalhadores terá 13 candidatos concorrendo à Câmara de Vereadores.   

 Mauro Oriani fonte: TN Online
Mauro Oriani
continua após publicidade

A última convenção partidária aconteceu na noite terça-feira (15), quando o Partido Liberal (PL) confirmou o nome do ex-prefeito e empresário Mauro Oriani como candidato a prefeito. O ex-vereador Agnaldo Rodrigues, o Guina foi confirmado como vice da chapa. O PL também confirmou o nome de 12 candidatos para concorrerem ao legislativo.  

* Atualizado às 20h48