Jardim Alegre comemora aniversário de 56 anos de emancipação político-administrativo - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

região

Jardim Alegre comemora aniversário de 56 anos de emancipação político-administrativo

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O município de Jardim Alegre comemora nesta terça-feira (28) o aniversário de 56 anos de emancipação político-administrativa, por isso é feriado municipal. Localizada a 381 quilômetros da capital Curitiba, a hospitalidade é uma característica presente em Jardim Alegre, que vem atraindo cada vez mais os seus visitantes. 


A agricultura continua a ser o motor essencial da economia local, contudo a diversificação da estrutura na zona rural tem sido essencial para o desenvolvimento de atividades não agrícolas, criando novas fontes de renda e emprego na cidade.  

Destaca-se no município a produção de soja, avicultura de corte, principalmente de frango caipira, soja, trigo, milho, café, além da pecuária leiteira e produção de bicho da seda. Na fruticultura, o município também produz abacate, goiaba, banana, laranja e pitaya, dentre outros.

 Jardim Alegre foi criada pela Lei Estadual nº 4859, de 28 de abril de 1964, sendo emancipado e instalado em 19 de dezembro do mesmo ano, foi desmembrado de Ivaiporã. Segundo dados do IBGE o município possuí população estimada de 11.328 habitantes. 

As comunidades rurais pertencentes ao município são quatorze: Barra Preta, Patrimônio dos Baianos, Jardim Florestal, Bairro do Cascalho, Bairro do Brasinha, Palmeirinha, Pouso Alegre, Placa Luar, Três Vendas, Vila Rural, Escolinha, Bairro São Bento, Bairro dos Pereiras e Assentamento 8 de Abril.

Deixe seu comentário sobre: "Jardim Alegre comemora aniversário de 56 anos de emancipação político-administrativo"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.