MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

Hospital Regional de Ivaiporã abre leitos nesta segunda-feira

Os trabalhos serão tocados pela Rede de Assistência à Saúde Metropolitana

Da Redação

·
Nos primeiros seis meses, o hospital atenderá exclusivamente pacientes com a Covid-19
Icone Camera Foto por TNOnline
Nos primeiros seis meses, o hospital atenderá exclusivamente pacientes com a Covid-19
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2020, 06:00:39 Editado em 01.06.2020, 06:40:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A partir desta segunda-feira (1), a rede hospitalar da região vai contar com reforço no enfrentamento da pandemia do coronavírus com o início dos atendimentos do Hospital Regional do Vale do Ivaí, em Ivaiporã. Às 7 horas será aberto oficialmente o atendimento à população.

continua após publicidade

Os trabalhos serão tocados pela Rede de Assistência à Saúde Metropolitana (Hospital Metropolitano de Sarandi), que a partir de agora é a administradora da nova unidade hospitalar.

Conrado Ferri, diretor geral do Hospital Metropolitano disse que a entidade chega à região para somar com os outros serviços hospitalares existentes na cidade. Ele relatou que o Hospital Regional inicia os trabalhos com quadro funcional de aproximadamente 250 funcionários, podendo chegar a 300 funcionários.

continua após publicidade

“Estamos hoje com quadro quase todo completo contratado, nosso pessoal do RH está terminando a documentação, para segunda-feira a partir das 7 horas, os 20 leitos de UTI e 60 leitos de enfermaria estarem à disposição da Regulação do Estado atender o Coronavírus”.

Nos primeiros seis meses, o hospital atenderá exclusivamente pacientes com a Covid-19. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a viabilização desses atendimentos é uma mostra da capacidade de resposta do governo. “Adiantamos o início do funcionamento deste hospital em 8 ou 9 meses e isso é uma característica deste governo, de olhar para frente e, principalmente, se antecipar às situações”, comenta

Segundo o secretário, o governo também planeja a estruturação do hospital para o período pós-pandemia. “É um hospital com uma planta excelente que será formatado de acordo com o perfil da 22ª Regional de Saúde, com atendimento cirurgia geral, trauma e muito possivelmente, maternidade”, afirma.O Hospital Regional tem capacidade total de 104 leitos e três centros cirúrgicos e foi construído em terreno doado pela Prefeitura de Ivaiporã.

(ADRIANA SAVICKI)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Hospital Regional de Ivaiporã abre leitos nesta segunda-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!