Golpistas se passam por agentes de saúde em Sabáudia - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ESTELIONATO

Golpistas se passam por agentes de saúde em Sabáudia

Escrito por Adriana Savicki
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Golpistas estão se passando por agentes de saúde de Sabáudia para aplicar obter informações pessoais dos moradores e aplicar golpes. O alerta foi feito nesta semana pela Secretaria Municipal da Saúde do município. 

Segundo a secretaria, os golpistas entram em contato com os moradores através do whatsapp. Após se identificar como agente comunitário de saúde (ACS) e afirmar que por conta da pandemia não estão sendo feitas visitas presenciais, o estelionatário solicita o envio de documentos pessoais por foto, com RG, CPF e cartão do SUS.

A secretaria informa que não solicita nenhum tipo de informação e documentos nem faz nenhum contato via mensagens de texto para a população. "Portanto, trata-se de golpe e em hipótese alguma, informações devem ser passadas. Todos os servidores e agentes da saúde estão sendo identificados com crachá oficial evitando esses contratempos", diz a nota.

A prefeitura destaca, ainda, que caso alguém desconfie do golpe ou mesmo tenha sido vítima que procure a Delegacia de Polícia Civil para efetuar boletim de ocorrência.

Deixe seu comentário sobre: "Golpistas se passam por agentes de saúde em Sabáudia"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.