Mais lidas

    Região

    SAÚDE

    Farmácia Móvel leva medicamentos para comunidades de Manoel Ribas

    O serviço funciona por meio de uma Van que se desloca as comunidades rurais ou urbanas

    Farmácia Móvel
    Foto por Assessoria PMMR
    Farmácia Móvel
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 11.08.2020, 11:16:55 Editado em 11.08.2020, 11:16:55
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Com o intuito de ampliar o acesso da população a medicamentos gratuitos, a Prefeitura de Manoel Ribas, por meio da Secretaria de Saúde implantou o projeto Farmácia Móvel.  Mais facilidade, principalmente nesse tempo de pandemia, para o cidadão que precisa de medicamentos, e agora pode retirar bem próximos as suas casas, sem precisar ir a Farmácia Central na cidade.

    O serviço funciona por meio de uma Van que se desloca as comunidades rurais ou urbanas, onde os medicamentos são entregues em locais previamente preparados ou na própria unidade móvel. 

    Segundo a prefeita Bete Camilo, saúde é um direito fundamental do ser humano, daí a preocupação em expandir a assistência farmacêutica municipal. “Então nesse momento de pandemia, implantamos mais esse serviço para nossa população não precisar correr risco de ser contaminado, levando os medicamentos aos postos de saúde do interior e a todas as comunidades onde o PSF (Programa Saúde da Família) atende”, diz Bete.   

     Ainda segundo a prefeita, todos os medicamentos que existem na Farmácia Central estão à disposição na unidade móvel. A Farmácia Móvel também conta com o médico, farmacêutico,  toda  a equipe do PSF.  “O médico faz o atendimento entrega a receita, e o paciente já recebe o medicamento na hora”, explica Bete.

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Farmácia Móvel leva medicamentos para comunidades de Manoel Ribas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.