Região

Entra no terceiro dia as buscas por morador de Jardim Alegre que desapareceu no Rio Ivaí

A vítima Marcio Alexandre, conhecido como Paraíba, morador de Jardim Alegre, desapareceu o último domingo

Da Redação ·
As buscas acontecem a cerca de 500 metros da Balsa do Marolo
fonte: TN Online
As buscas acontecem a cerca de 500 metros da Balsa do Marolo

A operação de buscas pelo homem de 35 anos que desapareceu no domingo (26) no Rio Ivaí entrou no terceiro dia. O trabalho do Corpo de Bombeiros foi retomado por volta das 7h30 desta terça-feira. Também estava previsto para chegar ao local por volta das 9 horas, uma guarnição de Londrina para auxiliar na operação de buscas.  

continua após publicidade

Os trabalhos acontecem   a cerca de 500 metros abaixo da Balsa do Marolo, onde o rapaz se afogou, entre os municípios de Jardim Alegre e Grandes Rios.    

A vítima  Marcio Alexandre, conhecido como Paraíba, morador de Jardim Alegre,  desapareceu o último domingo, por volta das 15h30. Segundo informação de populares ele estava nadando e teria tentado atravessar o rio quando desapareceu.    

continua após publicidade

Conforme o comandante da operação tenente  Fábio Adriano Soares da Silva, desde o primeiro dia da buscas já foram cobertos cerca de dois quilômetros do local onde Marcio Alexandre se afogou.  

“No primeiro dia foi realizado mergulho, e ontem (segunda-feira) foi também realizado varredura de superfície. O rio tem bastante corredeira e essa área onde ele se afogou é muito extensa e com grande profundidade”.  

A expectativa dos bombeiros, é que caso o corpo não esteja enroscado possa boiar. “Está vindo uma equipe de Londrina, nós vamos realizar o mergulho e continuar com a varredura de superfície.  Tem uma área a cerca de dois quilômetros abaixo, onde tem muitas pedras e se o corpo boiar possivelmente ele vai encostar na margem do rio. Então creio que o corpo não tende a descer muito o rio devido à pouca água”.