Mais lidas

    Região

    Decreto

    Empresários participam de reunião com prefeito de Cambira

    Empresários participam de reunião com prefeito de Cambira
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 01.03.2021, 16:37:21 Editado em 01.03.2021, 16:57:31
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Nesta manhã de segunda-feira (01), esteve reunido no gabinete do Prefeito Toledo, Presidente da Associação Comercial de Cambira, vários empresários de comércios locais; Secretário de indústria e comércio, Marcos de Oliveira; Secretário de Administração e planejamento, Osmar Rocon; Secretária de Saúde, Ana Lúcia; Presidente da Câmara, Cleber Alexandre Torres (Coxa) Vereadores, Rodrigo Rodrigues e Aline Macedo; Procurador Jurídico, Maurilio; Major Facio; Sargento Marco Gutierrez.

    Comerciantes da cidade de Cambira se mobilizaram nessa manhã em frente a Prefeitura Municipal para pedirem a reabertura das lojas e demais seguimentos do comércio que estão fechados, devido ao novo decreto do Governador do Estado do Paraná, como medidas mais rígidas para evitar a propagação da Covid-19.

    A manifestação reuniu dezenas de pessoas, e uma equipe representando a classe, sendo um membro de cada setor do comércio da cidade, foi recebida pelo prefeito Emerson Toledo.

    A Associação Comercial (ACEC) entregou ao prefeito Toledo uma carta, pedindo flexibilização no funcionamento do comércio varejista e prestadores de serviços, como salão de beleza e outros, impedidos de abrir suas portas, pelo decreto do Governo do Estado.

    A carta foi anexada a um documento, previamente emitido pelo Executivo Municipal, mostrando a realidade do comércio de Cambira, expondo as adequações feitas para enfrentamento da pandemia pelos comerciantes e destacando que o comércio da cidade não contribui para a proliferação do vírus.

    Ambos serão entregues as autoridades competentes, como Ministério Público, Casa Civil, 10ª Batalhão da Polícia Militar e 16ª Regional da Saúde.

    Será aguardada a resposta desses órgãos, o que deve acontecer entre hoje (01) e amanhã (02), até lá o município segue na íntegra com o decreto do governador.

    Segundo a Dra. Fernanda Silvério, o decreto precisa ser cumprido, se não o município pode responder civil e criminalmente por desobediência.

    O prefeito Emerson Toledo afirmou frente aos comerciantes, se sensibilizar e entender a situação, e que não tem medido esforços para defender o comércio local. Declarou ainda que todo o trabalho ou serviço prestado é essencial, mas que é preciso respeitar as autoridades superiores, por ser um decreto do Estado, e que vem de encontro a preservação da saúde e da vida de cada cidadão.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Empresários participam de reunião com prefeito de Cambira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.