MAIS LIDAS
VER TODOS

Decreto

Empresários participam de reunião com prefeito de Cambira

Nesta manhã de segunda-feira (01), esteve reunido no gabinete do Prefeito Toledo, Presidente da Associação Comercial de Cambira, vários empresários de comércios locais; Secretário de indústria e comércio, Marcos de Oliveira; Secretário de Administração e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2021, 16:37:21 Editado em 01.03.2021, 16:57:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta manhã de segunda-feira (01), esteve reunido no gabinete do Prefeito Toledo, Presidente da Associação Comercial de Cambira, vários empresários de comércios locais; Secretário de indústria e comércio, Marcos de Oliveira; Secretário de Administração e planejamento, Osmar Rocon; Secretária de Saúde, Ana Lúcia; Presidente da Câmara, Cleber Alexandre Torres (Coxa) Vereadores, Rodrigo Rodrigues e Aline Macedo; Procurador Jurídico, Maurilio; Major Facio; Sargento Marco Gutierrez.

continua após publicidade

Comerciantes da cidade de Cambira se mobilizaram nessa manhã em frente a Prefeitura Municipal para pedirem a reabertura das lojas e demais seguimentos do comércio que estão fechados, devido ao novo decreto do Governador do Estado do Paraná, como medidas mais rígidas para evitar a propagação da Covid-19.

A manifestação reuniu dezenas de pessoas, e uma equipe representando a classe, sendo um membro de cada setor do comércio da cidade, foi recebida pelo prefeito Emerson Toledo.

continua após publicidade

A Associação Comercial (ACEC) entregou ao prefeito Toledo uma carta, pedindo flexibilização no funcionamento do comércio varejista e prestadores de serviços, como salão de beleza e outros, impedidos de abrir suas portas, pelo decreto do Governo do Estado.

A carta foi anexada a um documento, previamente emitido pelo Executivo Municipal, mostrando a realidade do comércio de Cambira, expondo as adequações feitas para enfrentamento da pandemia pelos comerciantes e destacando que o comércio da cidade não contribui para a proliferação do vírus.

Ambos serão entregues as autoridades competentes, como Ministério Público, Casa Civil, 10ª Batalhão da Polícia Militar e 16ª Regional da Saúde.

continua após publicidade

Será aguardada a resposta desses órgãos, o que deve acontecer entre hoje (01) e amanhã (02), até lá o município segue na íntegra com o decreto do governador.

Segundo a Dra. Fernanda Silvério, o decreto precisa ser cumprido, se não o município pode responder civil e criminalmente por desobediência.

O prefeito Emerson Toledo afirmou frente aos comerciantes, se sensibilizar e entender a situação, e que não tem medido esforços para defender o comércio local. Declarou ainda que todo o trabalho ou serviço prestado é essencial, mas que é preciso respeitar as autoridades superiores, por ser um decreto do Estado, e que vem de encontro a preservação da saúde e da vida de cada cidadão.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Empresários participam de reunião com prefeito de Cambira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!