Decreto autoriza abertura do comércio no sábado em São João do Ivaí - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

COVID-19

Decreto autoriza abertura do comércio no sábado em São João do Ivaí

Foto por Reprodução Internet
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Governo Municipal de São João do Ivaí publicou na manhã desta sexta-feira (10), o decreto 180/2020 que tira a vigência das normas anteriores, que foram praticadas no último final de semana, ou seja, o comércio pode funcionar no sábado e domingo, como de costume, porém, seguindo as restrições. 

No artigo 1º do novo decreto, estabelece que permanecem abertas as atividades comerciais e empresariais mediante o atendimento das medidas restritivas de público e preventivas de higienização, conforme já foi orientado e é de conhecimento geral.

No artigo 3º, fica expresso que o atendimento pode ocorrer ao público de portas abertas, porém, a atenção deve ser redobrada com relação a aglomeração de pessoas, sendo estabelecido limite de cliente por metro quadrado: dois clientes – até 50m², até cinco clientes – 50 a 150m² e de 6 a 10 clientes – de 151m² a mais.

Todos os comerciantes deveram orientar seus clientes que fazem parte do grupo de risco a voltarem para casa, sendo eles: idosos, pessoas com condições de risco para complicações como doenças cardíacas, respiratórias, gestantes, lactantes, doenças renais, diabetes e imunossuprimidos. Os estabelecimentos também deverão proibir a entrada de crianças e permitir a entrada de apenas uma pessoa da família por vez.

Com relação a aglomerações e realização de festas nos domicílios, continua vigorando as condições do decreto passado, ou seja, os moradores de São João do Ivaí devem restringir o recebimento de visitas, sejam de pessoas da cidade ou de fora. A multa inicial será de R$ 500,00. Os telefones para denúncias são (43) 3477-8450, 3477-8451, 3477-8452, 3477-8453 e 3477-8460. 

*Informações Canal HP

Deixe seu comentário sobre: "Decreto autoriza abertura do comércio no sábado em São João do Ivaí"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.