Mais lidas

    Região

    AGRICULTURA

    Cultivo de hortas domésticas cresce e gera renda familiar

    Pequenas hortas auxilia na melhora da qualidade da alimentação da população e gera renda extra para os produtores.
    Foto por TN Online
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 26.09.2020, 07:21:12 Editado em 26.09.2020, 07:21:03
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A chegada da pandemia também deu impulso para atividades voltadas ao cultivo de alimentos em domicílio. As hortas caseiras se popularizaram.

    Conforme o engenheiro agrônomo Sergio Carlos Empinotti, do Departamento de Economia Rural (Deral) de Ivaiporã, houve um aumento de pessoas interessadas no plantio de hortaliças em pequenas áreas o que, auxilia na melhora da qualidade da alimentação da população e gera renda extra para os produtores.

    “Com a ocorrência da pandemia, as pessoas têm mais tempo para se dedicar ao cultivo de pequenas culturas, de pequenas hortas. Também cada vez mais tem aumentando este tipo de interesse das pessoas, em busca de alimentos saudáveis sem uso de agrotóxicos dando uma boa oportunidade para esses produtores terem uma renda extra”. 

    Fabiano Vicente Paiva, que mora em uma pequena chácara nos arredores da cidade com a esposa e três filhos, aposta em uma pequena horta para produzir alface, rúcula, couve, dentre outras. As verduras, além de complementarem a nutrição da família, ajudam também na renda familiar.

    “Antes da pandemia além da horta eu também fazia uns ‘bicos’ de pedreiro e o que aparecesse, agora ficou difícil. A mulher também está desempregada e a renda é só mesmo das verduras que vendo uma vez por semana e rende uns R$ 500”, conta.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Cultivo de hortas domésticas cresce e gera renda familiar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.