Região

Consulta pública em Jardim Alegre aprova modelo cívico-militar

Do total de 298 votos, 243 foram favoráveis ao novo modelo e 55 contrários

Da Redação ·
O Colégio Estadual Anita Garibaldi é a primeira escola do Núcleo Regional de Ivaiporã a adotar o modelo cívico-militar.
fonte: TN Online
O Colégio Estadual Anita Garibaldi é a primeira escola do Núcleo Regional de Ivaiporã a adotar o modelo cívico-militar.

A comunidade escolar do Colégio Estadual Anita Garibaldi de Jardim Alegre aprovou na quarta-feira (11), a migração da escola do sistema tradicional para o modelo cívico-militar.

continua após publicidade

O processo de consulta pública começou às 11 horas e foi encerrado às 21 horas, com o quórum de votação alcançado (50% e mais um voto). A escola tem 517 alunos matriculados.  Do total de 298 votos, 243 foram favoráveis ao novo modelo e 55 contrários.

Assim, o   Colégio Estadual Anita Garibaldi será a primeira escola do Núcleo Regional de Ivaiporã a adotar o modelo cívico-militar.

continua após publicidade

Em outubro, dois colégios de Ivaiporã, Idália Rocha e Antônio Diniz Pereira, que haviam sido selecionados para o projeto não tiveram aprovação da comunidade escolar para implantação.

Nos três dias de votação no Colégio Estadual Idália Rocha foram consultados 363 pessoas da comunidade escolar. Desses 151 votaram a favor e 212 contra. No Colégio Antônio Diniz Pereira, de 237 consultas, 62 votos foram pela implantação do modelo cívico-militar e 175 pessoas votaram não.