MAIS LIDAS
VER TODOS

PROGRAMA ESTADUAL

Compra Direta Paraná beneficia produtores e entidades sociais da região

No Núcleo Regional da Seab de Ivaiporã serão beneficiadas 31 entidades da rede socioassistencial

Da Redação

·
O program neste momento de pandemia terá dois públicos beneficiários: população mais vulnerável do estado e agricultores familiares
Icone Camera Foto por TNOnline
O program neste momento de pandemia terá dois públicos beneficiários: população mais vulnerável do estado e agricultores familiares
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2020, 17:17:13 Editado em 23.06.2020, 17:38:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Paraná, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), implantou o Programa Emergencial Compra Direta Paraná, que neste momento de pandemia terá dois públicos beneficiários: população mais vulnerável do estado e agricultores familiares que por meio de cooperativas ou associações da agricultura familiar farão a comercialização de seus produtos.

continua após publicidade

No Núcleo Regional da Seab de Ivaiporã que tem 15 municípios na área de abrangência serão beneficiadas 31 entidades da rede socioassistencial, tais como, asilos, albergues, restaurantes populares, hospitais públicos e filantrópicos. Também serão abastecidos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), que poderão disponibilizar os alimentos na forma de cestas básicas diretamente à população vulnerável. O programa terá duração de três meses.

Vitória Maria Montenegro Holzmann chefe da regional da Seab de Ivaiporã diz que o programa além de incentivar hábitos alimentares saudáveis, estimula o cooperativismo e o associativismo, amplia a geração de renda, fortalecendo o desenvolvimento local e regional. “Neste momento de pandemia como o escoamento está mais limitado é um canal a mais de distribuição, que ajuda os produtores através das pequenas associações e as famílias com mais necessidade que terão em suas mesas alimentos de qualidade mais saudáveis”.

continua após publicidade

Na regional de Ivaiporã foram classificados no programa, a Associação dos Produtores Rurais de Lunardelli (Lunaprol) e a Cooperativa de Comercialização Camponesa do Vale do Ivaí (COCAVI) da cidade de Jardim Alegre. Três cooperativas de outras regionais também fornecerão os gêneros alimentícios nos municípios da região.

 O presidente da Lunaprol Lucimar Souza da Silva assina contrato de fornecimento de alimentos
Foto por TNOnline
O presidente da Lunaprol Lucimar Souza da Silva assina contrato de fornecimento de alimentos

O presidente da Lunaprol Lucimar Souza da Silva que na tarde de terça-feira (23) assinou o contrato de fornecimento de alimentos, destacou a importância do programa para os associados. “Nossa associação está começando agora, e temos 60 associados. O programa está sendo uma ótima oportunidade e é um incentivo para que nossos associados possam comercializar suas produções”.

continua após publicidade

O contrato da Lunaprol prevê a entrega de verduras, hortaliças, frutas, panificados e feijão no CRAS de Lunardelli. “Inclusive os produtores estão começando a plantar feijão novamente e resgatando a cultura, porque até então não havia mais o plantio no município”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Compra Direta Paraná beneficia produtores e entidades sociais da região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!