Mais lidas
Ver todos

    Região

    Compra Direta Paraná beneficia produtores e entidades sociais da região

    O program neste momento de pandemia terá dois públicos beneficiários: população mais vulnerável do estado e agricultores familiares
    Foto por TNOnline
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O Governo   do Paraná, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), implantou o Programa Emergencial Compra Direta Paraná, que neste momento de pandemia terá dois públicos beneficiários: população mais vulnerável do estado e agricultores familiares que por meio de cooperativas ou associações da agricultura familiar farão a comercialização de seus produtos.  

    No Núcleo Regional da Seab de Ivaiporã que tem 15 municípios na área de abrangência serão beneficiadas 31 entidades da rede socioassistencial, tais como,  asilos, albergues, restaurantes populares, hospitais públicos e filantrópicos. Também serão abastecidos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), que poderão disponibilizar os alimentos na forma de cestas básicas diretamente à população vulnerável. O programa terá duração de três meses.

    Vitória Maria Montenegro Holzmann chefe da regional da Seab de Ivaiporã diz que o programa além de incentivar hábitos alimentares saudáveis, estimula o cooperativismo e o associativismo, amplia a geração de renda, fortalecendo o desenvolvimento local e regional. “Neste momento de pandemia como o escoamento está mais limitado é um canal a mais de distribuição, que ajuda  os produtores através das pequenas associações e as famílias com mais necessidade que terão em suas mesas alimentos de qualidade mais saudáveis”.

    Na regional de Ivaiporã foram classificados no programa, a Associação dos Produtores Rurais de Lunardelli (Lunaprol) e a Cooperativa de Comercialização Camponesa do Vale do Ivaí (COCAVI) da cidade de Jardim Alegre. Três cooperativas de outras regionais também fornecerão os gêneros alimentícios nos municípios da região.

    O presidente da Lunaprol Lucimar Souza da Silva assina contrato de fornecimento de alimentos
    Foto: http://tnonline/
     

    O presidente da Lunaprol Lucimar Souza da Silva que na tarde de terça-feira (23) assinou o  contrato de fornecimento de alimentos, destacou a importância do programa para os associados. “Nossa associação está começando agora, e temos 60 associados. O programa está sendo uma ótima oportunidade e é um incentivo para que  nossos associados possam comercializar suas produções”.   

    O contrato da Lunaprol prevê a entrega de verduras, hortaliças, frutas, panificados e feijão no CRAS de Lunardelli. “Inclusive os produtores estão começando a plantar feijão novamente e resgatando a cultura, porque até então não havia mais o plantio no município”.  

     

       

    TNTV
    TNTV

    Acidente envolvendo três carros acontece no centro de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Compra Direta Paraná beneficia produtores e entidades sociais da região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.