Região

Cohapar constrói 41 moradias populares em Jardim Alegre

Da Redação ·
As unidades habitacionais estão sendo construídas em terreno doado pela prefeitura
fonte: TNOnline
As unidades habitacionais estão sendo construídas em terreno doado pela prefeitura

O Governo do Estado através da Companhia Habitacional do Paraná (Cohapar) executa à construção de 41 moradias populares em Jardim Alegre.   Os investimentos nas unidades habitacionais são de mais de R$ 3,3 milhões através do programa Habita Paraná. 

continua após publicidade

As unidades habitacionais estão sendo construídas em terreno doado pela prefeitura, próximo ao acesso secundário de Jardim Alegre, ao lado do conjunto habitacional José Pachulski.

Segundo o prefeito José Roberto Furlan, além da doação do terreno, o empreendimento conta com a instalação subsidiada das redes de energia elétrica, água e esgoto pela Copel e Sanepar, o que torna os imóveis mais acessíveis à população. 

continua após publicidade

“Com os subsídios dos programas aplicados nas obras, as famílias terão custos reduzidos nas prestações e condições facilitadas de financiamento para adquirem a casa própria”, destaca Furlan. 

Furlan agradece o apoio do governador Ratinho Júnior e do deputado estadual Tercílio Turini pelo apoio de mais está conquista. “Muitas pessoas sofrem por falta de moradia aqui no município, e a nossa gestão em parceria com o Governo do Estado está empenhada em resolver este problema”.

O prefeito destaca ainda a geração de empregos e renda no município com a construção das novas casas populares. “Principalmente neste momento de crise  por conta da pandemia.  Além do pessoal que já trabalha na obra, abre demanda de serviço para eletricistas, encanadores e pintores. Além dos empregos indiretos que serão gerados”, ressalta Furlan.

O município tem ainda outras 71 moradias aprovadas pelo programa, e aguarda o contrato ser assinado para o início das obras.