MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Cisvir retoma em junho atendimento com restrição de 30% da capacidade

O prefeito de Marilândia do Sul e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), Aquiles Takeda Filho, anunciou nesta quarta-feira (20) que o centro público de especialidades médicas vai retomar atendimento presencial d

Da Redação

·
Cisvir retoma em junho atendimento com restrição de 30% da capacidade
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2020, 10:51:24 Editado em 21.05.2020, 10:51:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Marilândia do Sul e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), Aquiles Takeda Filho, anunciou nesta quarta-feira (20) que o centro público de especialidades médicas vai retomar atendimento presencial de pacientes a partir de 15 de junho. Em prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), as atividades eletivas de atendimento à população estão suspensas há quase dois meses.

continua após publicidade

A retomada dos trabalhos foi pauta de uma assembleia realizada na sede da 16ª Regional de Saúde que contou com a presença de prefeitos e secretários municipais de Saúde dos municípios consorciados e do chefe da Regional, Altimar Carletto. “Foi uma reunião árdua, onde debatemos este e outros assuntos visando o reinício dos atendimentos e onde definimos a reabertura da agenda para marcação de consultas e exames eletivos a partir deste dia 15 de junho, com a previsão de que os pacientes comecem a chegar ao Cisvir a partir do dia 20”, informou Takeda, frisando que o atendimento das ocorrências de urgência e emergência não sofreram paralisação.

Além da limitação do número de pessoas dentro do centro de especialidades, a partir da reabertura das consultas e exames, pacientes e servidores vão precisar seguir uma série de regras definidas com base em orientações das autoridades em Saúde. “Queremos a volta do atendimento mas, acima de tudo, está a segurança de todas as pessoas envolvidas”, diz o presidente do Cisvir. Para evitar aglomeração, a capacidade de atendimento neste retorno será de 30%. “A redução do fluxo de pessoas é algo necessário, por isso pedimos aos municípios que neste momento façam uma triagem no momento do agendamento e, com bom senso, agendem o que realmente for necessário de acordo com os dados clínicos, deixando para um segundo momento o que pode esperar”, solicitou o presidente do Cisvir. O prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, reforçou que a volta ao atendimento será com muitas restrições e conta com a compreensão da população. “Não queremos de forma alguma que o novo coronavírus tenha um impulso em nossa região. Nossos prefeitos e secretários de Saúde têm feito um trabalho grandioso em defesa da vida, e também olhando a questão dos empregos, e não podemos dar brechas”, assinalou o prefeito de Apucarana. O Cisvir atende pacientes de 17 municípios.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Cisvir retoma em junho atendimento com restrição de 30% da capacidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!