MAIS LIDAS
VER TODOS

DENGUE

Carro fumacê combate mosquito Aedes aegypt em São João do Ivaí

São João do Ivaí enfrenta epidemia de dengue. São mais de 200 casos confirmados no município

Da Redação

·
Divulgacão
Icone Camera Foto por Canal HP
Divulgacão
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.05.2020, 05:37:50 Editado em 20.05.2020, 09:19:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

São João do Ivaí enfrenta epidemia de dengue. São mais de 200 casos confirmados no município, e o número de doentes cresce diariamente em quase todos os municípios da região. Para auxiliar no controle da situação, a secretaria municipal de Saúde, com o apoio da 22º Regional de Saúde de Ivaiporã, está aplicando inseticida na cidade e nos três distritos.

continua após publicidade

A segunda etapa aconteceu na quinta-feira (07) nos bairros: Jardim Santa Terezinha, Jardim Ivaí, Mutirão, João Paulo II, Paulo Lopes Dias, Coamo, Residencial Santo Fabris e Conjunto Celso Carlos Paulista.

Nesta sexta (08), nos bairros: Jardim Nova Brasília, Jardim Santa Rita, Colégio estadual Arthur de Azevedo, Colégio José de Mattos Leão, Apae e Centro. A partir das 16h30min será nos bairros Alceu Marcos, Dona Valda, Jardim Canaã, Maria Eduarda, Ney Braga , Candoti, Caleffi 1 e 2 e cemitério.

continua após publicidade

No sábado (09), a partir das 06h00, o carro do fumacê passará no distrito de Ubaúna. E, a partir das 16h30, fará os distritos de Santa Luzia da Alvorada e Luar.

É importante reiterar que a eficácia deste método complementar é bastante limitada e depende de vários fatores. O Aedes aegypti é um mosquito doméstico. Ele vive preferencialmente dentro dos domicílios humanos, em locais cobertos. As chances de que tais aplicações de inseticidas entrem em contato com o mosquito são mínimas tendo em vista esta característica fundamental do comportamento do vetor. Vale ressaltar, também, que o veneno mata apenas os mosquitos já adultos e não as larvas, o que não impede que novos mosquitos voltem a aparecer depois da passagem do fumacê.

A orientação é que os moradores deixem as janelas abertas durante a passagem do fumacê, pois o mosquito se esconde em frestas e locais onde as gotículas do veneno não possam grudar em suas asas, o que causa sua morte. Após 30 minutos da aplicação, é que os moradores podem voltar a fechar as residências. Os potes de comida e água dos animais devem ser trocados após a aplicação.

* Com informações Canal HP

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Carro fumacê combate mosquito Aedes aegypt em São João do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!