Região

Aluna de Rio Bom é selecionada para intercâmbio na Nova Zelândia

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Aluna de Rio Bom é selecionada para intercâmbio na Nova Zelândia
Aluna de Rio Bom é selecionada para intercâmbio na Nova Zelândia

A adolescente Julia dos Santos Correa Rodrigues, de 15 anos, é paulista, nascida em Indaiatuba interior de São Paulo, mas mora em Rio bom desde 2008 quando sua família se mudou para o município. Ela foi aluna do Colégio Dr. Rebouças até 2020 e foi uma das selecionadas para o Programa Ganhando o Mundo.

continua após publicidade

Para participar do programa “Ganhando o Mundo”. A seleção, que tinha como critério as notas e a frequência do aluno durante o ano letivo de 2020, ocorreu em duas etapas.  Na primeira, foram classificados 363 estudantes, representando municípios do Paraná. Já na segunda etapa e final, foram classificados os 100 alunos com as maiores notas.

O Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo, é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte SEED, Julia vai conhecer o outro continente e receber formação acadêmica na Nova Zelândia durante seis meses de intercâmbio. “Minha expectativa é de aprender muito, e aproveitar essa oportunidade,” disse Julia.

continua após publicidade

Para a mãe da adolescente Janaina Leite, a Julia é motivo de orgulho para toda a família. “É uma oportunidade única, tudo que se estuda e aprende é dela e ninguém pode tirar o que se aprende, um aprendizado para o futuro, ” comenta.

Janaina ainda explicou que foram muitos dias dedicados aos estudos, e que por isso a filha é merecedora de participar do intercâmbio.

Os gastos com a documentação necessária para a viagem e itens essenciais durante o semestre letivo no exterior serão custeados pela Secretaria da Educação e do Esporte. O intercambista também receberá uma ajuda de custo mensal de R$ 800.