MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Sanepar acelera obras em hospitais de Ivaiporã, Telêmaco e Guarapuava

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciou nesta semana obras para acelerar a implantação de serviços de saneamento em três hospitais regionais, que se encontram em fase final de construção e que vão ser estruturados para atender pacientes com

Da Redação

·
Obra de implantação de rede coletora de esgoto para atender Hospital Regional de Ivaiporã
Icone Camera Foto por Reprodução
Obra de implantação de rede coletora de esgoto para atender Hospital Regional de Ivaiporã
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2020, 04:39:00 Editado em 08.04.2020, 04:47:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciou nesta semana obras para acelerar a implantação de serviços de saneamento em três hospitais regionais, que se encontram em fase final de construção e que vão ser estruturados para atender pacientes com coronavírus (covid-19). Os hospitais são em Ivaiporã, Telêmaco Borba e Guarapuava e já são atendidos pelo sistema de abastecimento de água. A Sanepar atende a um pedido do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

continua após publicidade

Para o Hospital Regional de Ivaiporã, a Sanepar está implantando 2,3 km de rede coletora de esgoto, que irá atender também o Fórum Eleitoral, o Fórum Estadual Regional, o campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e uma escola municipal, num trajeto até o Parque Ambiental Jardim Botânico, além de possibilitar mais 518 ligações de esgoto na cidade. “Vamos concluir em 15 dias uma obra que estava prevista para daqui a um ano e meio”, disse o diretor de Investimentos da Sanepar, Joel de Jesus Macedo.

Sanepar acelera obras em hospitais de Ivaiporã, Telêmaco e Guarapuava
Foto por Reprodução

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, agradeceu o empenho da Sanepar e o trabalho dos profissionais que vão agilizar a obra. “O presidente da Sanepar, Claudio Stabile e o diretor Joel atenderam prontamente o pedido do governador que quer que o hospital entre em funcionamento em 45 dias para atender Ivaiporã e a Região Central. Espero que não tenhamos muitos casos de covid-19, mas estaremos prontos para o atendimento. E a Sanepar mostrou mais uma vez a sua visão de cuidado com a saúde da população”, disse o prefeito.
 
Em Telêmaco Borba, a Sanepar fará reparos e a instalação de uma bomba para dar funcionalidade à estação elevatória de esgoto existente no Hospital Regional da cidade. E, em Guarapuava, será feito o redimensionamento da ligação de água para atender o padrão do projeto hidrossanitário do Hospital Regional, que está em fase final de construção. Também será feita interligação do imóvel à rede de esgoto já existente da Sanepar.
 
“O governador decretou situação de emergência para que esses três hospitais regionais sejam concluídos o quanto antes. Por isso, nos adequamos para antecipar essas obras que já estavam previstas e que vão trazer uma série de benefícios à população. Saneamento é a base para a promoção da saúde, junto com o projeto de governo para atender a sociedade”, disse o diretor de Investimentos, Joel. Ele destacou ainda que as equipes que estão em campo estão tomando todas as medidas necessárias de proteção sanitária contra o coronavírus. “Temos que agradecer esse pessoal que entende a importância desse trabalho neste momento.”
 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Sanepar acelera obras em hospitais de Ivaiporã, Telêmaco e Guarapuava"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!