Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Polícia Civil de Faxinal apreende 51 frascos de álcool gel em farmácia

.

A Polícia Civil apreendeu na tarde de terça-feira (24) em Faxinal 51 unidades de álcool gel 70% na Farmácia Nova. O Proprietário da farmácia e farmacêutica responsável também foram conduzidos a delegacia. 

A ação policial ocorreu após denúncia que o estabelecimento estaria vendendo o produto por preço abusivo.  Antes da pandemia de coronavírus o produto era vendido em média nas farmácias por R$ 9,00 e agora estava sendo comercializado a R$ 29,99. 

Conforme o delegado Ricardo Mendes, ao ser indagado pelos investigadores sobre a nota fiscal do produto, e sobre a não emissão da nota fiscal ao consumidor, o proprietário não soube responder.  Motivo pelo qual foi conduzido a 53ª Delegacia Regional de Polícia. 

“Como é um produto destinado a assepsia tem que ser devidamente registrado na Anvisa e tem que ter toda uma comprovação. Nesse primeiro momento, determinei a apreensão dos frascos e a condução dos responsáveis para me explicarem a conduta. Eles alegaram que estavam comprando sem nota fiscal para ajudar a população que estava precisando”, disse o delegado.

Após serem ouvidos, o delegado  liberou os responsáveis e determinou que seja apresentada a nota fiscal, ele disse ainda que vai encaminhar o produto para perícia técnica. 

“Na verdade essa situação pode ser configurada em vários crimes, ele estava vendendo um produto a preço exorbitante, que é um crime contra a economia popular que é considerado mais simpleS. Outra situação, pode ser um produto adulterado, e se for configurado isso, nós estamos falando em uma pena mínima de 10 anos”, enfatizou Mendes . 


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber