Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Decreto que fecha as entradas da cidade entra em vigor em São João do Ivaí

.

Fazendo valer o decreto 89/2020, o prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura,  a secretaria de Obras e Viação realizou o bloqueio das entradas e saídas da cidade na tarde de sábado (21).

Também foram instalados postos de controle com equipe de saúde para triagem e liberação dos veículos. Cabe aos fiscais tributários e a vigilância sanitária fiscalizarem o cumprimento das disposições do decreto.

Segundo Hideko, os habitantes dos distritos não estão proibidos de entrar na cidade. “O acesso é garantido. O bloqueio é apenas para controlar quem circula, como os viajantes que chegam para entregar suplementos, e também para evitar que pessoas de outros municípios venham se instalar em casa de familiares em São João do Ivaí”.

O decreto também proíbe que as famílias  recebam pessoas de outras cidades as quais vem de área de risco, limitando a ocupação dos ambientes com seus moradores. Para quem já saiu do município de origem rumo a São João, deve retornar para casa.

“Quem receber pessoas de fora a partir de agora, e forem denunciados, serão penalizados de acordo com a lei, podendo pagar multa e até responder judicialmente por colocar a vida de outras pessoas em risco”, avisa o prefeito.

Para quem trabalha fora do município, não terá qualquer impedimento para sair e retornar a cidade. A orientação da secretaria de Saúde é para que as pessoas tomam os cuidados necessários, evitando se aglomerar no trabalho e seguir todos os procedimentos de higiene.

As denúncias devem ser feitas pelos telefones (43) 3477 3469 e (43) 3477 3480 ou pelo aplicativo disponibilizado pela prefeitura para acesso aos serviços das secretarias.

* Com informações Canal HP 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber