MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Convenção de partido gera polêmica em Cambira

Executiva estadual não reconhece encontro que reelegeu presidenteA Executiva Estadual do partido Cidadania23, por intermédio da Comissão Eleitoral, não homologou a convenção municipal da legenda em Cambira, realizada em novembro do ano passado para escolh

Da Redação

·
Convenção de partido gera polêmica em Cambira
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2020, 10:29:00 Editado em 08.02.2020, 10:31:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Executiva estadual não reconhece encontro que reelegeu presidenteA Executiva Estadual do partido Cidadania23, por intermédio da Comissão Eleitoral, não homologou a convenção municipal da legenda em Cambira, realizada em novembro do ano passado para escolha da nova executiva municipal. Com isso, o diretório está com validade vencida desde o dia 5 de dezembro de 2019 e, por consequência, ficou sem comando e acabou destituído pela Executiva Estadual. 

continua após publicidade

Por ocasião da convenção, os filiados reconduziram na presidência do partido o empresário Aparecido Belini, que vem comandando a sigla há sete anos, ficando o ex-vereador Adenir Crespo como vice-presidente. Cido Belini, que não se conforma com a decisão, está cobrando da Comissão Eleitoral e da Executiva Estadual os verdadeiros motivos pela não aceitação da convenção que, segundo ele, foi realizada seguindo todos os trâmites legais e dentro da melhor lisura possível. 

“Eles não têm argumento algum para anular ou desacatar a nossa convenção, a cidade toda é testemunha viva do ocorrido”, argumenta Cido Belini. Ele diz que está pedindo uma posição do deputado federal Rubens Bueno, presidente estadual do partido, e do deputado estadual Tercílio Turini. Ele não descarta a possibilidade de recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para recuperar o partido.

continua após publicidade

Cido Belini acredita que houve uma manipulação por parte do vereador Toninho Genovez, em conjunto com o coordenador regional Willian Caetano, para tirar o partido do seu comando e, inclusive, passar o para o grupo do prefeito Emerson Toledo Pires (PROS).Willian Caetano afirma por sua vez que a convenção de Cambira não foi acatada em função de ter sido realizada em desacordo com os princípios éticos do partido. Um dos motivos seria o fato de o então presidente Cido Belini estar usando o partido em benefício próprio. Outro foi o fato de ele não colocar na Executiva o vereador Toninho Veronez, detentor de mandato.Além disso, diz, já havia a intenção da Executiva Estadual de promover uma reestruturação do partido, o que deverá acontecer nos próximos dias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Convenção de partido gera polêmica em Cambira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!