Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Pedreiro de Manoel Ribas fica na 195ª colocação dentre os mais de 30 mil participantes da São Silvestre

.

Na categoria de 30 até 34 anos  da São Silvestre, Santos obteve a 36ª posição. (Foto: Arquivo pessoal)
Na categoria de 30 até 34 anos da São Silvestre, Santos obteve a 36ª posição. (Foto: Arquivo pessoal)

O pedreiro Adriano Farias dos Santos, 33 anos, que nas horas vagas treina corridas de longas distância surpreendeu e alegrou a população de Manoel Ribas e da região. Na  Corrida Internacional de São Silvestre  realizada no dia 31 de dezembro, em São Paulo,  ele chegou na 195ª  colocação, e na categoria de 30 até 34 anos obteve a 36ª posição.    

Para Santos completar o percurso de 15 quilômetros e ainda ficar entre os primeiros 200 colocados na classificação geral em um universo de 35 mil corredores foi uma consagração. O tempo de prova do pedreiro foi de 01 hora 01 minuto e 24 segundos. 

“O nosso problema é na saída, já que tem o pelotão de elite. São 250 atletas profissionais, e  eles saem na frente da gente mais de 250 metros metros. Mesmo assim, chegar em 195º lugar entre 35 mil participantes para mim foi a vitória”, comemora.

Santos relata que começou a correr despretensiosamente há quatro anos, de lá para cá,  conseguiu mais de 50 troféus e aproximadamente 100 medalhas.  Os treinos de Santos são realizados nos finais de tarde, após o trabalho, com mais cinco atletas da equipe fundada por eles mesmos, a AcoRibas (Associação dos Corredores de Manoel Ribas). 

“Nós não temos treinador,  nós mesmos é que fazemos os treinos. A gente corre por amor mesmo. Pegamos algumas dicas, do pessoal que é mais forte na região e fazemos também”, relata Santos. 

Os treinos da equipe Acoribas são realizados sempre nos finais da tarde, “Quando a gente sai mais cedo do serviço fazemos 10 quilômetros, quando é mais tarde 5 quilômetros”. 

Para participar das corridas o pedreiro conta com apoio da Prefeitura de Manoel Ribas e patrocínio do comércio local. “Isso tem nos ajudado bastante e agradecemos muito. Agora estamos em busca de mais patrocínio para termos treinos elaborados por especialistas,  e outras ferramentas para melhorar nosso desempenho e conseguirmos melhores resultados”, completa Santos.    

No ano passado, Santos participou de pelo menos 10 corridas, em todas esteve sempre entre os cinco melhores classificados. 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber