Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Prefeitura de Ivaiporã realiza mutirão de combate à dengue

.

Fotos:  Assessoria Imprensa Prefeitura de Ivaiporã
Fotos: Assessoria Imprensa Prefeitura de Ivaiporã

A Prefeitura de Ivaiporã informa, por meio do Departamento Municipal de Saúde, que foram confirmados 76 casos de dengue entre agosto de 2019 e janeiro de 2020 – além de 111 notificações. Por isso, convoca a população para continuar se mobilizando contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya – Aedes aegypti. 

Na semana passada, a Prefeitura de Ivaiporã, por intermédio do Departamento Municipal de Meio Ambiente/Serviços Urbanos, e a Vigilância Sanitária intensificaram as ações de combate ao mosquito da dengue na Vila Nova Porã e Jardim Guanabara I e II, onde há o maior número de casos de dengue.

 “É importante que a população ajude eliminando possíveis reservatórios de água, porque é impossível cobrar do poder público a limpeza do quintal de cada morador do município. O mosquito da dengue só será combatido se houver conscientização e responsabilidade”, declarou o prefeito Miguel Amaral. 

Conforme o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Alaercio Bufalo, foram recolhidos 14 caminhões de recipientes e entulhos na Vila Nova Porã, e 10 caminhões no Jardim Guanabara I e II. A recolha foi resultado do acúmulo em quintais e terrenos.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, explicou que o período do verão é o mais propício à propagação do mosquito Aedes aegypti por causa das chuvas. 

“A população precisa se conscientizar sobre os riscos de manter criadouros em imóveis residenciais ou comerciais, porque é impossível cobrar providências apenas do poder público. É fundamental eliminar recipientes que acumulam água parada, tais como pratos de vasos de plantas, lixeiras, garrafas pet, latinhas e pneus – e manter limpos coletor de água, ralos, lajes e calhas”, alertou diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins.

Sintomas da dengue

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e apresenta sintomas como febre, dores de cabeça e nas articulações, enjoo e pode surgir machas vermelhas no corpo. Caso surja estes sintomas o paciente deve procurar atendimento médico. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber