MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Médicos suspeitos de reaproveitar materiais cirúrgicos descartáveis em até 15 cirurgias são presos; um deles é de Ivaiporã

Seis médicos urologistas, uma instrumentadora cirúrgica e mais uma mulher que trabalhava como secretária de um dos profissionais foram presos suspeitos de integrar um esquema de reaproveitamento de materiais cirúrgicos descartáveis. Os mandados de prisão

Da Redação

·
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2019, 13:05:00 Editado em 11.12.2019, 13:32:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Seis médicos urologistas, uma instrumentadora cirúrgica e mais uma mulher que trabalhava como secretária de um dos profissionais foram presos suspeitos de integrar um esquema de reaproveitamento de materiais cirúrgicos descartáveis. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos em cidades do Paraná e de Goiás, nesta quarta-feira (11).

continua após publicidade

Um médico foi preso em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, outro em Campo Mourão e o terceiro em Ivaiporã, ambas cidades na região centro-oeste do estado. Outros três profissionais foram presos em Rio Verde e Goiânia, em Goiás. A instrumentadora foi presa em Francisco Beltrão e a secretária em Ivaiporã. Além dos mandados de prisão temporária, também foram cumpridas 12 ordens de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, os investigados reutilizavam cateteres e outros equipamentos em até 15 cirurgias. Esses materiais deveriam ser utilizados apenas uma vez, era obrigatório o descarte após o uso único. 

Fonte: G1 Paraná

continua após publicidade

Entenda o caso: 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (11) para cumprir 20 mandados judiciais em endereços relacionados a médicos urologistas do Paraná e Goiás.Os alvos da ação são suspeitos de utilizar materiais cirúrgicos irregulares. Cateteres e outros equipamentos, que deveriam ser descartados após uso único, eram utilizados em até 15 cirurgias. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Médicos suspeitos de reaproveitar materiais cirúrgicos descartáveis em até 15 cirurgias são presos; um deles é de Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!