Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Prefeitos da Amuvi levam pauta de reivindicações ao governador Ratinho Junior

.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu na manhã desta segunda-feira (2), no Palácio do Iguaçu, uma comissão de prefeitos, presidentes de associações comerciais e autoridades políticas do Vale do Ivaí. A comissão entregou ao governador, um oficio assinado por todos os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale de Ivaí (Amuvi) e um abaixo-assinado com mais de 10 mil assinaturas que reivindica a construção de uma ponte na divisa entre os municípios de Jardim Alegre e Grandes Rios.    

Durante a reunião, os prefeitos também  apresentaram ao governador e  aos secretários Beto Preto (Saúde) e Sandro Alex (Infraestrutura e Logística)  demanda por geração de emprego, melhorias no atendimento de saúde, e principalmente na ampliação dos consórcios existentes na região, um em Ivaiporã e outro em Apucarana.

Conforme o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, a distância entre as cidades é de apenas 21 quilômetros por estrada de chão. Pela rodovia asfaltada passando pela ponte do Porto Ubá, a distância entre os municípios aumenta para 75 quilômetros.  
O prefeito relata que o governador recebeu muito bem a comitiva, e encaminhou a Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) para que seja executado o projeto estrutural. Ele também agradece a recepção do governador e secretários, e apoio de todos os prefeitos da Amuvi.  “A reunião foi sensacional, o governador gostou e acatou o nosso pedido, principalmente pelo apoio de todos os prefeitos e da população na reivindicação”, destaca Furlan.
Mauro Merigue presidente da associação comercial e do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Ivaiporã (Codesi)  que foi a entidade que teve a iniciativa para a reivindicação de construção da ponte também ficou satisfeito com a reunião com o governador.
“Graças a Deus bastante gente, com participação de pelo menos uns 15 prefeitos da Amuvi. O governador foi muito receptivo e a reunião clareou bastante as ideias. Eu tive, uma conversa informal com o governador após a reunião e pedi prioridade para o projeto da ponte, e ele garantiu que vai fazer a ponte”, enfatiza Merigue.  

O presidente do Codesi, também agradece a Amuvi e  os deputados que apoiam a iniciativa. “A Amuvi estava quase em peso lá, agradecemos muito o apoio, e as outras associações comerciais que marcaram presença na reunião. Além é claro, de toda a população que sabe o quanto é importante a construção da ponte para o desenvolvimento da região”.  

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber