Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Preço da carne dispara em açougues da região; aumento pode chegar até 40%

.

Preço da carne dispara em açougues da região (Sérgio Rodrigo)
Preço da carne dispara em açougues da região (Sérgio Rodrigo)

O consumidor que tem costume de fazer um bom churrasco deve ter reparado que o preço da carne disparou nos últimos dias. O aumento na exportação e a demanda interna são alguns dos fatores que influenciam o valor do produto. A disparada no valor da carne, tanto de boi, frango e porco, vem pesando no bolso não só os consumidores, como os comerciantes, como é o caso de Ângela Gimeni, proprietária de um açougue em Apucarana. 

Ângela diz que o valor do alimento, principalmente a carne de boi, subiu há três semanas cerca de 19%. “Os clientes estão reclamando bastante e diversificando o tipo de carne que compram. Agora o pessoal compra um pouco de porco e frango também. Porém, não deixa de consumir”, explica. 
Em Arapongas, Daiane Letícia Martins, proprietária de um açougue, disse que o preço da carne chegou em seu comércio chegou de 30% a 40% maior. No entanto, o total de vendas não caíram, já que o consumidor acaba trocando a carne de boi pelas outras. “O que nos passaram é que talvez pode faltar carne no final do ano devido ao alto consumo e baixa demanda. Estamos preocupados”, revela. 
O comerciante aposentado Cledivaldo Pavani, 68, de Apucarana, que não deixa de comprar carne, acredita que o alimento está 10% mais cara comparada ao mês passado. Para aliviar o bolso, o aposentado diz que vai diversificando o tipo de carne consumida em sua casa. “Vou comprando porco, frango e outras carnes mais em conta. Agora para o final do ano, como sempre viajo com a família, não percebo tanto. O problema é no dia a dia”, comenta. 
Outro consumidor que sentiu no bolso o aumento do preço do alimento é o eletrotécnico Carlos Alberto Costa, 48, de Apucarana. Como um bom churrasqueiro, logo que o preço aumentou, ele percebeu que iria ter que mudar o estilo das festas com os amigos. “O aumento foi gritante e por isso, festa a partir de agora só dividindo com os amigos. Cada uma tem que levar sua”, disse. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber