Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Cartório de Ivaiporã fará plantão da biometria para atender eleitores

.

O horário de atendimento do plantão que acontece no próximo sábado e domingo é das 9 às 17 horas. (Foto: Ivan Maldonado)
O horário de atendimento do plantão que acontece no próximo sábado e domingo é das 9 às 17 horas. (Foto: Ivan Maldonado)

As quatro cidades da 93ª Zona Eleitoral de Ivaiporã, onde o prazo do cadastramento biométrico está chegando ao fim, terão um plantão da Justiça Eleitoral no próximo fim de semana. Será mais uma oportunidade ao eleitor que ainda não compareceu de evitar que seu título seja cancelado. 

Até agora apenas 67,89% do eleitorado previsto de 40.925 eleitores realizaram o cadastramento biométrico eleitoral. O prazo final para o cadastramento é dia 29 de novembro, e a baixa procura preocupa. Até o início desta semana 27.788 eleitores haviam realizado o cadastramento.

Conforme o chefe do cartório eleitoral, Rafael Pachoal Teixeira Santos, foram coletadas até agora as digitais de 16.743 eleitores de Ivaiporã de um total de 24.990, o que equivale a 67% do eleitorado. 

Da comarca, os municípios de Arapuã e Lidianópolis estão um pouco mais adiantados e cadastraram 72% dos eleitores. Dos 3.203 eleitores de Arapuã, 2.306 já procuraram a Justiça Eleitoral. Em Lidianópolis, 2.523 eleitores dos 3.505 registrados fizeram o cadastramento.

O município com menor percentual até agora é Jardim Alegre, que tem 9.564 eleitores e cadastrou biometricamente 6.216, 65% do total.  

Nas eleições de 2020, os eleitores terão que ter o cadastro biométrico para poder votar. Sendo assim, quem não fizer o recadastramento até o prazo estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) terá, automaticamente, o título de eleitor cancelado. 

“É preocupante a situação e estamos orientando os eleitores a comparecerem para o cadastramento.  O cartório eleitoral fica aberto do meio dia às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Excepcionalmente, nos dias 23 e 24 (sábado e domingo) nós funcionaremos em sistema de plantão. É bom lembrar que não será prorrogado o prazo do dia 29, então é importantíssimo para quem não fez o cadastramento compareça ao cartório eleitoral”, relata Santos. 

O horário de atendimento do plantão que acontece no próximo sábado e domingo é das 9 às 17 horas. O objetivo do plantão é facilitar o acesso ao serviço para aqueles que não conseguem vir ao cartórios durante os dias da semana. 

O eleitor que quiser pode realizar o agendamento prévio do atendimento através do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). No horário e dia indicado, é obrigatório o comparecimento no fórum eleitoral, que fica na Avenida Itália, ao lado do Campus da UEM.  Para ser atendido, o cidadão deve levar documento oficial com foto, comprovante de residência recente e o título de eleitor

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber