Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Lunardelli promove caminhada Rota das Capelas neste sábado

.

Um grande evento turístico e religioso ocorrerá no próximo sábado (23), em Lunardelli. A prefeitura municipal, através da secretaria de Turismo, promove a Caminhada Rota das Capelas, para apresentar ao público o novo atrativo turístico do município. São 16 km de caminhada, passando por cinco capelas rurais.

A rota foi traçada para que o turismo religioso cresça ainda mais, oportunizando ao turista conhecer as paisagens de Lunardelli e ter contato com os produtos que são oferecidos pelas famílias de pequenos produtores rurais. “Temos agroindústrias funcionando no município e oferecendo vários produtos, como doces, compotas, hortaliças, temperos, pães, bolachas, dentre outras opções”, destaca o prefeito, Reinaldo Grola.

A rota de 16 km partirá do Santuário Santa Rita de Cássia, na cidade, até a Capela Nossa Senhora de Fátima, no distrito de Madalena. Durante o percurso, os caminhantes passarão pelas capelas Santa Ana, São José, Cristo Rei e Gruta Nossa Senhora de Aparecida. Em todos os pontos de parada haverá exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar.

“É uma rota com trechos pavimentados com pedras irregulares e cascalho. Haverá equipe de apoio para que os caminhantes possam cumprir o percurso com tranquilidade. Estamos lançando mais este atrativo turístico, o que colabora para que nossos visitantes conheçam as riquezas do nosso município e fomente ainda mais a geração de renda”, ressalta o secretário de Turismo, Francisco Izidoro.

O início da caminhada será às 06h30 da manhã e a concentração será a gruta de Santa Rita de Cássia. Será servido café da manhã no Recanto Serra Azul, pelo valor de R$ 10,00 por pessoa. Também haverá almoço no Sítio Santo Onofre, onde será servida uma leitoa recheada, pelo valor de R$ 25,00 por pessoa.

Para participar da caminhada o interessado deve confirmar a presença até esta quinta-feira (21), pelo telefone (43) 3478-1145, falar com o Francisco Izidoro, secretário de Turismo. “Convidamos a população de toda região para conhecer esse novo atrativo. A caminhada será tranquila e o participante poderá ter contato direto com a natureza e expressar a sua fé”, reforça o prefeito.   

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber